Viagem: 5 lugares no Brasil que todo mundo deveria conhecer

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Viagem: 5 lugares no Brasil que todo mundo deveria conhecer
Por Dayane Grima | Publicado em 30 de novembro de 2020 ás 16:11
Vista Monte Roraima

O Brasil é um país enorme, lindo, e cheio de destinos incríveis de viagem. Nossos lugares paradisíacos não devem em nada para destinos no exterior e ainda dão um alívio não só para o corpo e mente, mas também para o bolso.

Com nada menos que 8.516.000 quilômetros quadrados de área, o Brasil é o maior da América do Sul , e o quinto maior país de todo o planeta.

Não conhecer os lugares paradisíacos do Brasil é um erro. Mas, pensando nisso separamos 5 destinos de viagem incríveis que todo mundo deveria conhecer.

1.Monte Roraima

Dica de Viagem: Monte Roraima

Um dos lugares mais antigos do planeta, é sem dúvida um destino maravilhoso. O nome do Monte é que deu origem ao estado de Roraima, a partir da expressão ROROI (verde azulado) e IMA (grande), na língua Pemon (indígenas que vivem ao sul da Venezuela, da mesma etnia Taurepang, no Brasil).

Localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o que mais impressiona ali, com certeza, é a altitude do monte, que chega a 1.000 metros no topo.

É um passeio que exige condicionamento físico, contudo, a vista que se tem do monte vale todo esforço. Dizem que lá encima como se você pudesse tocar as nuvens com as mãos.

Além dessa vista maravilhosa, o lugar também conta com cavernas, onde é permitido acampar à noite. Isso, sem contar nas jacuzzis cristalinas, que se formam no topo do monte, devido à precipitação intensa das chuvas na região.

A imagem no inicio do post também é do Monte Roraima.

2.Guarda do Embaú

Dica de Viagem: Guarda do Embaú

Localizada no município de Palhoça, 50 Km ao Sul de Florianópolis, com acesso pela estrada da Pinheira. Toda esta região fica ao lado do Parque Estadual Serra do Tabuleiro, uma grande área preservada.

Apesar da sua beleza exuberante, é lugar muito tranquilo e simples, preservando ainda sua essência de ser um pequeno vilarejo com uma média de 400 moradores. Em sua maioria artesões, pesadores e surfistas.

O lugar conta com uma praia incrível, onde é visível o encontro do Rio Madre com o oceano. Contudo, não é só a beleza o local que encanta os turistas.

Os nativos da região acreditam que há séculos atrás um navio pirata naufragou na região e que baús de tesouro ainda estão escondidos nessa praia, mais um bom motivo para conhecer o lugar .

3.Arquipélago de Anavilhanas

Dica de Viagem: Arquipélago de Anavilhanas

Localizado à cerca de 100 km da cidade de Manaus , ele fica nas proximidades do município de Novo Airão. O 2° maior arquipélago do mundo está inserido no Parque Nacional de Anavilhanas que possui mais de 340.000 hectares, e está sob proteção federal.

Imagine só, ver de perto esse labirinto natural, cercado por mata e banhado pelas águas do rio Negro?

Além da beleza exuberante do local, no flutuante dos Botos é possível ficar pertinho dos botos cor-de-rosa, alimentá-los, e até mesmo vê-los saltando pelo rio Negro.

No período de seca, é possível aproveitar as praias de areias brancas que contratam com a água escura do Rio Negro. Na época da águas, por outro lado, o passeio nas Anavilhanas é todo feito de barco pelos labirintos das florestas alagadas.

Sem dúvida alguma, uma viagem maravilhosa.

4. Cachoeira do Buracão

Dica de Viagem: Cachoeira do Buracão

Uma das quedas d’água mais bonitas do país, a cachoeira do Buracão conta com 98 metros de altura e é envolva por um canyon impressionante, que circunda todo o trajeto do rio.

Não é difícil chegar até lá , e a trilha reserva ainda outras belas cachoeiras, como o Buracãozinho, a Cachoeira das Orquídeas e a Cachoeira do Recanto Verde . Mas a estrela do passeio é o Buracão , o objetivo chegar lá.

Para isso, antes de mais nada, é preciso saber que a presença de um guia profissional da região é obrigatória.

A trilha tem apenas 3 km e é bem tranquila. Mas, você não verá o Buracão até passar o corredor de pedras, nadando ou na trilha pelo paredão. Aproveite a viagem, é um dos momentos mágicos que a Chapada Diamantina proporciona.

5. Lagoa da Água Milagrosa

Lagoa da Àgua milagrosa

Famosa pelas águas azuis e cristalinas, a Lagoa da Água Milagrosa, no Mato Grosso também carrega um mistério: o fundo ainda não foi encontrado. Mergulhadores profissionais já chegaram até 180 metros abaixo da superfície sem, no entanto, encontrar o seu fim.

Há quem diga que ela tenha se formado pelo impacto de um meteoro, outros dizem que ela teve origem no movimento das placas tectônicas e muitos defendem a ideia de que esse era um lugar secreto onde se escondiam seres extraterrestres.

Segundo o biólogo Claumir Cesar Muniz, da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) “É um corredor ecológico, pois temos uma estação ecológica da Serra das Araras, que é uma entidade federal onde muitos organismos são preservados. Essa é uma área que tem que ser preservada e que tem um papel muito importante no meio ambiente local”, disse o biólogo Claumir Cesar Muniz, da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

É uma viagem perfeita pra quem quer fugir da correria e desfrutar de um ambiente encantador.

Veja +
() Comente pelo Facebook