Rancho Skinwalker: Supostas atividades paranormais e aliens

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Rancho Skinwalker: Supostas atividades paranormais e aliens
Por Camila Naxara | Publicado em 13 de maio de 2021 ás 11:26
Rancho Skinwalker

Localizado no sudeste de Ballard, em Utah (Estados Unidos), o Rancho Sherman ficou mais conhecido por seu “segundo” nome, Rancho Skinwalker.

O local possui aproximadamente 207 hectares e parece ter saído diretamente de um conto de terror.

Dizem que a área é assombrada por inúmeros acontecimentos inexplicáveis que aconteceram por lá. Em outras palavras, desde a época dos missionários espanhóis, o local já tinha histórias pra contar.

Há anos que cientistas e jornalistas tentam atribuir uma explicação científica ou ao menos plausível para os eventos que acontecem no rancho. Entretanto, nenhum deles conseguiu substituir a palavra “sobrenatural”.

Rancho Skinwalker 2

O incidente dos Sherman

Entre 1934 e 1994, Kenneth e Edith Meyers foram os donos das terras do rancho até venderem para o casal Terry e Gwen Sherman.

O casal tinham o sonho de morar em uma casa de campo, contudo um dia após a mudança, tiveram uma grande surpresa, uma criatura que parecia um lobo ou coiote, espreitava o curral.

O animal atacou um bezerro e o arrastou. Então, Terry atirou nele com uma pistola e posteriormente com um rifle, mas isso não parou o “bicho”.

Incrivelmente, o animal afastou-se em direção a floresta, tranquilamente, nem parecia estar ferido. Logo depois, deu-se início uma série de eventos estranhos.

Rancho Skinwalker 3

Frequentemente, a família ouvia rugidos estranhos vindo da floresta, luzes pairando e zunindo no céu durante a madrugada, orbes e luzes azuis muito fortes projetadas sobre todo o terreno.

No entanto, os acontecimentos tornaram-se mais perturbadores.

Rancho Skinwalker 4
fikdik.net

Numa certa manhã, os cães de estimação apareceram incinerados e as vacas desmembradas cirurgicamente. Seus membros estavam arrumados sobre a grama como se fosse um quebra-cabeças.

Segundo uma matéria do Desert News,1996, a família relutou muito antes de aceitar a possibilidade de tudo aquilo se tratar de acontecimentos sobrenaturais.


“Não era possível, simplesmente não fazia sentido para nós”, disse Terry Sherman.


Por fim, 3 meses depois da matéria ir ao ar, o casal vendeu o rancho por US$ 200 mil para um bilionário chamado Robert Bigelow. Esse cara tinha uma verdadeira obsessão por tudo que envolvia paranormalidade e ufologia.

O bilionário era tão fissurado no assunto, que fundou o Instituto Nacional para a Ciência de Descobertas (NIDS) — basicamente a sua versão de Arquivo X.

Em Skinwalker, Bigelow estabeleceu a sede do NIDS e criou um sistema de vigilância de 24 horas por dia.

O intuito era capturar alguma das alegações paranormais. Entretanto, ele não conseguiu coletar qualquer evidencia física e significativa, que pudesse embasar todo o histórico obscuro do rancho, sobretudo porque todos os equipamentos acabavam não funcionando toda vez que algo acontecia.

Nesse sentido, a teoria de fenômenos paranormais apoiava-se apenas nas interferências repentinas, quedas de sinal e a maneira como a aparelhagem era danificada, toda vez que algo sobrenatural acontecia.

Rancho Skinwalker 5
fikdik.net

Bigelow chegou a escrever um livro, intitulado ‘Hunt for the Skinwalker: Science Confronts the Unexplained in a Remote Ranch in Utah’ — algo como “Caça ao Skinwalker: a ciência confronta o inexplicável em um rancho remoto em Utah” —, no qual cientistas e pesquisadores deram vários depoimentos sobre os eventos.

Cerca de 3 anos depois, frustrado por não conseguir registrar nada (significativo), Bigelow decidiu vender o Rancho Skinwalker para um proprietário que não quis se identificar.


Acesso ao Rancho Skinwalker

Tempos depois, um magnata do mercado imobiliário chamado Brandon Fugal, apresentou-se como o novo proprietário das terras, ao passo que o local ficou praticamente impossível de adentrar.

O acesso ao rancho ficou totalmente bloqueado e o perímetro da propriedade, cercado por câmeras e arames farpado.

Brandon, escolheu o nome Skinwalker para fazer uma alusão às skinwalkers, que são basicamente bruxas malignas que possuem a habilidade de se transformar em diferentes criaturas.

Rancho Skinwalker 6
fikdik.net

Segundo Sondra Jones, historiadora e autora de Being and Becoming Ute Ser e Tornar-se Ute , os índios Navajos são considerados povos mais agressivos, por tomarem e transformarem em escravos, pessoas da tribo de Ute.

A lenda local também indica que a disputa territorial entre estas duas tribos consistia em, adivinhem só, amaldiçoar a terra uma da outra, por conseguinte de libertar as skinwalkers que lá rondavam.

Em contrapartida, Betsy Chapoose (Diretora de Direitos Culturais e Proteção da Tribo Ute), diz que nunca chegou a ler sobre maldição navajo sendo lançada em terras inimigas. Contudo, a base histórica de cada lenda e cultura daquele povo pode ser muito confusa e nebulosa em geral.


Fenômenos inexplicáveis

O Dr. Travis Taylor astrofísico e cientista de dados disse que “tudo o que acontece no Universo é normal para o Universo”, em entrevista.

Ele admite que fatos inexplicáveis cercam o Rancho Skinwalker, mas não gosta do termo “paranormal” para descrevê-los. Além disso, toda a Bacia Uintah está relacionada a eventos estranhos há mais de 2 séculos. Ou seja, o rancho não é o único local onde as pessoas veem aparições ufológicas.

O professor de ciências, Joseph Hicks (falecido no início de 2020), investigou cerca de 400 avistamentos de OVNIs na Bacia desde 1950. Desse modo, o lugar se tornou um ótimo sítio de experimentação governamental, exatamente pelo seu histórico.

Rancho Skinwalker 7
fikdik.net

Diante de tantos eventos, surgiram muitas lendas urbanas e notícias sensacionalistas, por isso difícil estudar o local de maneira totalmente científica e imparcial.

Embora o History Channel ter lançado uma série com uma equipe de especialistas, usando ferramentas como: termografia, drones e tecnologia a laser, tudo acabou ficando um tanto quanto fantasioso.

O que há de errado com o Rancho Skinwalker? Infelizmente, a pergunta segue sem respostas. Será que é tudo invenção e não passa de uma conspiração para que o local entrasse em rotas turísticas?

Será que os fenômenos são tão sobrenaturais que estão além de uma explicação? Um dia saberemos.

Veja +
() Comente pelo Facebook