Uma semana para a Black Friday 2017 e o Procon-SP divulgou uma lista completa de empresas que foram notificadas e não responderam ou foram encontradas, na Black Friday passada. São 518 lojas virtuais, que foram notificadas em 2016, e que estão com histórico negativo no PROCON.
A dica é simples: Primeiro de tudo, desconfie de descontos surreais, você encontrará um ou outro, mas sempre antes de realizar uma compra em lojas virtuais que você desconhecia, consulte a lista do PROCON, você pode checá-la aqui, ela ainda traz informações como CPF/CNPJ e o nome do responsável da loja citada, além do status “No ar” e “Fora do ar”.
É preciso ficar atento na lista, muitas lojas virtuais ainda estão operando. Não queira entender, mas estão. E muitas surgirão durante essa semana. Numa era em que é possível comprar a opinião de um “influencer digital” (profissão do séc), a facilidade de espalhar uma promoção surreal, contribui para o cenário dos malfeitores. Quem nunca viu perfis grandes divulgando algo como “Os 20 mil primeiros que seguir o @ vai ganhar um iphone 8” ?
Cuidado com quem está chegando. Não se iluda com números altos de seguidores. Consulte a lista do procon, consulte o site “reclama aqui”, pergunte para seus amigos no facebook e só depois realize a compra.
A Black Friday começa às 19 horas do dia 23 de novembro e vai até às 22 horas do dia 24. Pesquise bem e você encontrará sim boas ofertas. E seguras!
#fikdik