IPhone: Os 5 melhores recursos escondidos no iOS 14

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

IPhone: Os 5 melhores recursos escondidos no iOS 14
Por Camila Naxara | Publicado em 12 de maio de 2021 ás 16:39

A Apple surpreendeu seus usuários com o lançamento do iOS 14, com recursos pedidos há tempos, como por exemplo os widgets. Entretanto, além das mudanças notadas com facilidade no iOS 14, há também muitos outros recursos menores escondidos.

Justamente por isso, nós do FIKDIK preparamos uma lista contendo 5 recursos que ficam de certa forma escondidos no iOS 14. Tais recursos podem ajudá-lo na usabilidade do sistema. Confira a seguir!

1.Troca do aplicativo padrão para navegador e e-mail

O iOS sempre vem com alguns aplicativos pré-instalados, por exemplo o Safari e o e-mail para facilitar a vida dos usuários. Contudo, muitas pessoas optam por apps de terceiros, seja por conta de alguns recursos exclusivos ou por assinar um serviço a parte.

Agora, no iOS 14, o usuário pode mudar o aplicativo padrão para navegar na internet ou ler seus e-mails, como vemos na imagem abaixo.

fikdik.net

2.Saiba quais dados os sites estão acessando

Atualmente, a privacidade vem sendo uma preocupação constante de quase todo mundo, sobretudo porque cada vez mais os nossos dados acabam parando na internet. Entretanto, a Apple tem feito algumas mudanças importantes nesse sentido, para dar mais segurança aos seus usuários.

Ao usar o Safari para navegar na internet, por exemplo, o usuário pode clicar em “aA” – ao lado do endereço de um site – para ver um “relatório de privacidade”, que irá mostrar tudo que o navegador bloqueou para sua segurança.

fikdik.net

3.Escondendo aplicativos

Agora, o usuário de iPhone pode deixar seus apps apenas na biblioteca. Obviamente é muito mais prático ter o aplicativo na tela inicial, porém, nem sempre o usuário quer todos os programas à mostra lá. Caso, você queira “esconder” algum aplicativo, use a “gaveta de aplicativos”.

Assim sendo, ao baixar um novo aplicativo, você pode deixa-lo na “gaveta de aplicativos” sem a necessidade de criar atalhos que acabam desorganizando sua tela inicial.

fikdik.net

4.Realize ações com dois toques

Primeiramente, essa é uma função bem útil do iOS, que possibilita ao usuário realizar ações dando dois toques na parte traseira do smartphone. Contudo, a nova função está disponível apenas para quem possui um iPhone 8 ou mais recente.

O recurso pode ajudar o usuário a economizar tempo. Justamente com os dois toques na traseira do aparelho é possível abrir algum aplicativo.

Vá em “ajustes” e clique na opção “Acessibilidade”. Depois clique em “Toque” e role a página até encontrar “Tocar na traseira”. Selecione as opções que deseja configurar para tocar duas ou três vezes na traseira e acionar o atalho.

fikdik.net

5.Elimie telas de aplicativos

Outra função do iOS 14 relacionada a organização, agora você pode limpar com mais facilidade as telas de aplicativos. Toque e segure sobre um espaço vazio da tela e vá até a “barra de páginas”, assim, você pode eliminar páginas de apps facilmente.

fikdik.net

Você conferiu algumas das principais funções do iOS 14 que ficam um pouco escondidas no sistema, mas que podem lhe ajudar!

Veja +
() Comente pelo Facebook