Dicas incríveis para lavar seu carro e deixa-lo brilhando

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Dicas para lavar seu carro e deixa-lo brilhando
Por Dayane Grima | Publicado em 21 de dezembro de 2020 ás 11:36
Lavar o carro pode parecer fácil, entretanto, alguns cuidados são essenciais. E para te ajudar nós reunimos algumas dicas valiosas, confira a seguir.

Lavar o carro pode parecer fácil, entretanto, alguns cuidados são essenciais. É importante, por exemplo, escolher bem os produtos utilizados e saber qual é a melhor maneira de limpar coisas como os vidros e o painel.

Para te ajudar a cuidar bem do seu carro nós reunimos algumas dicas valiosas, confira a seguir.

Avalie a situação do Carro

Avalie a condição geral de limpeza do seu carro para saber se ele precisa de uma lavagem completa ou apenas uma limpeza. Muitas pessoas criam a rotina de lavar o carro todos os finais de semana, mesmo sem necessidade.

Caso você use o carro em estradas de terra ou rodovias, o recomendado é limpar a cada 15 dias. O importante é não deixar a sujeira ficar acumulada, pois ela pode acabar danificando a pintura. No caso da lama, a situação pode ser ainda mais delicada, pois ela pode enferrujar a lataria se deixada no veículo por um longo período.

Escolha os produtos corretos

Se você não quiser correr nenhum risco de danificar a pintura do seu carro, o ideal é fazer uso de produtos para limpeza automotiva. Fáceis de se encontrar no mercado, são mais seguros e os preços são razoáveis.

Não utilize produtos abrasivos ou qualquer outro produto com solventes derivados de petróleo na hora de lavar o carro. Portanto , separe o detergente , sabão em pó e e uma esponja simples de lavar louça.

Aspire

Nada de usar água na hora de limpar o interior do automóvel. O aspirador de pó é a melhor opção nesse momento. Então, retire os tapetes e tudo que tiver dentro do carro para poder aspirar. E falando em tapetes, não existe segredo para lavá-los. Água, sabão e uma escova são suficientes para deixá-los novinhos em folha.

Painel do Carro

Mas, e qual é a melhor forma de limpar o painel, o volante, as peças de plástico e couro? Conforme dito anteriormente , use apenas produtos automotivos.

Lustra móveis e álcool não são um boa ideia, pois eles tem o poder de ressecar materiais de plástico. No caso do couro, você pode hidratá-lo vaselina, ou com água mesmo. 

Limpeza dos Bancos

Ainda na parte interna, os bancos podem ser limpos com uma solução caseira bem simples. É só misturar os seguintes itens:

– 500 ml de água
– 1 colher de amaciante de roupas
– 1 colher de bicabornato de sódio
– ¼  xícara de álcool

Essa misturinha remove aquela sujeira mais profunda e ainda deixa o estofado com cheirinho de limpeza. Para aplicá-lo, você pode usar uma flanela ou uma escova. Essa dica também é válida para os bancos de couro.

Cera ideal para o seu carro

Quer deixar o carro brilhando? Para deixar a pintura do veículo em perfeito estado usamos as ceras automotivas. 

Além de auxiliar na proteção contra os raios UVA, formam uma película protetora na lataria . A aplicação pode ser feita a cada três meses e, sempre, com o automóvel na sombra.

A dica é sempre ler as informações no rótulo para se certificar se ela é apropriada ou não para o seu veículo. Feito isso, agora é só polir e deixar seu carro brilhando.

E, por falar em polimento, você sabia que existe uma temperatura ideal para polir o carro? O indicado é fazer isso quando a temperatura estiver mais amena, marcando menos de 30ºC, nessas condições a cera seca mais devagar e torna o trabalho de polir mais fácil.

Contudo, no frio também não é recomendado, temperaturas abaixo de 13ºC podem dificultar que a cera se espalhe sobre o carro.

Pneus

Para deixar os pneus pretinhos , opte por produtos confiáveis, ou seja, aqueles que contêm a descrição de sua fórmula no rótulo. Os melhores são aqueles fáceis de aplicar e que mantêm os pneus com brilho por um longo período.

Conhece mais alguma dica ? Deixa pra gente aqui nos comentários.

Veja +
() Comente pelo Facebook