Curiosidade: As 8 casas mais estranhas do mundo

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Curiosidade: As 8 casas mais estranhas do mundo
Por Camila Naxara | Publicado em 7 de maio de 2021 ás 01:05

Quando pensamos em casas é natural imaginarmos, de imediato, uma moradia comum. Entretanto, os arquitetos estão cada vez mais “audaciosos” em suas criações. Em outras palavras, aqui estão os projetos de moradia mais estranhos do mundo.

Tenho certeza que se eu te pedisse para pensar numa casa estranha, de longe você imaginaria alguma parecida. Confira:

1. O Calhambeque-Castelinho

Existe um evento de experimento social chamado Burning Man que é realizado anualmente (desde 1986) em Nevada e costuma atrair mais de 50 mil pessoas. Na edição de 2006 do festival, treze amigos se juntaram e tiveram a brilhante ideia de construir “um clube de exploração que realmente explora”.

Por fim, surgiu a Neverwas Haul, uma casa móvel contendo três andares, constituída com 75% de material reciclável, movida a diesel, controlada por um timão de navio e com o visual inspirado na era vitoriana.

calhambeque-castelinho

2. A Casa Futuro

O arquiteto finlandês Matti Suuronen, projetou, em 1968, a casa bizarra em formato de disco voador, localizada na Suécia. De antemão, a casa foi projetada inicialmente para ser uma casa de férias ou chalé de esqui.

Entretanto, para a alegria dos amantes de OVNIs, a casa acabou tornando-se pré-fabricada e pode ser montada em praticamente qualquer lugar. Inclusive, já quero a minha!

A Casa Futuro

3. Nautilius House

O projeto surgiu quando um casal e seus dois filhos se viram cansados de sua casa… comum e tiveram a ideia de morar numa concha! Esta é a história um tanto quanto estranha da Nautilius House, construída em 2006 pelo escritório mexicano Arquitectura Orgánica.

Nautilius House

4. Palácio Ideal

Já ouviu aquele ditado: Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo”. Nesse sentido, ao que parece o ditado tem fundamento. O carteiro francês Ferdinand Cheval, começou sua grande obra com um pedregulho no qual tropeçou.

Em outras palavras, ele coletou muitas e muitas rochas que encontrava durante passeios e ergueu seu próprio Palácio, na França. Foram 26 anos para construir as paredes externas, mais sete para o interior e outros oito anos para fazer um mausoléu. Além disso, Pablo Picasso elogiou o resultado final!

Palácio Ideal

5. Casa Sapato

Fala a verdade, essa casinha amarela em formato de sapato, só pode ter saído de um desenho animado ou talvez seja uma casa de bonecas. Entretanto, nenhuma das sugestões anteriores está correta.

Enfim, este é o lar de Alfred J Kwak, que inclusive, possui o mesmo nome de um desenho animado holandês.

Casa Sapato

6. Casa do Penedo

Localizada em Portugal, a casa da Família Rodrigues é provavelmente o lar mais firme e resistente do mundo! A família usou uma das quatro rochas que havia em sua propriedade para esculpir uma residência.

A obra deu início em 1972 e dois anos depois já estava finalizada. Tudo na casa é robusto. Ela conta com uma porta de aço, janelas à prova de bala e um sofá de 350kg!

Casa do Penedo

7. Habitat 67

Um arquiteto chamado Moshe Sadfie criou o complexo residencial Habitat 67 como a tese do seu mestrado. Contudo, seu orientador o incentivou a concretizar o projeto como umas das atrações da Feira Mundial de 1967, no Canadá.

O amontoado de “caixas pilhadas” são 354 estruturas de concreto idênticas, dispostas em variadas posições. Justas, elas constituem um complexo residencial de 146 casas diferentes.

casas mais estranhas

8. A Casa de Ponta Cabeça

Três amigos, no intuito de construir um novo atrativo turístico para a região de Affoldern, na Alemanha, construíram uma casa bem estranha. Ela se encontra de cabeça para baixo e dentro do imóvel o ambiente e os móveis seguem o mesmo padrão.

A casa, de fato alavancou o turismo e entrou para a rota turística local. Os visitantes aproveitam para tirar fotos surreais!

casas mais estranhas
Veja +
() Comente pelo Facebook