Conheça 'La Maison de Jeanne', a casa mais antiga da França

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Conheça ‘La Maison de Jeanne’, a casa mais antiga da França
Por GML | Publicado em 12 de maio de 2021 ás 16:55
La Maison de Jeanne
La Maison de Jeanne

Construída há mais de 700 anos, no século XIII, esta é a casa mais antiga da França. Na época, não existia concreto armado e nem o aço moderno e ainda assim a construção está de pé até hoje e fica localizada em Aveyron.

Uma das características da época, é que o piso superior das casas eram maiores comparados ao do térreo, devido ao fato de que era obrigatório pagar imposto apenas pela área térrea, portanto os andares superiores não eram taxados. Por isso é bem comum encontrar construções como essa em cidades francesas.

La Maison de Jeanne foi construída com blocos de pedras em todas suas paredes, sustentados por vigas de madeiras. Isso indica que uma família relativamente rica a habitou, pois pedras para construção civil, eram relativamente caras nesse período.

Você irá notar também argamassa nas paredes, uma entrada com escadas, 3 pavimentos e janelas com pequenas dimensões.

La Maison de Jeanne - A casa mais antiga da França
La Maison de Jeanne - França

O pavimento térreo era utilizado como estábulo para cavalos e possuia um forno grande para produção de pães. Ou seja, sugere que o local era uma padaria.

La Maison de Jeanne
Vista da janela La Maison de Jeanne
Vista da janela de La Maison de Jeanne.

O local realiza eventos medievais em julho e agosto, únicos meses do ano aberto para visitação. A casa fica situada na rua n° 10 de Belvezet, na esquina da Passage de l’Hospice.

Para você que sonha um dia visitar a França, não pode deixar de conhecer a famosa La Maison de Jeanne.

Uma dica para hospedagem, é o hotel Cama e Café Maison d’hôtes La Singulière , que fica a cerca de 20 minutos a pé da casa e próximo também do Castelo Château de Sévérac. (Coordenadas do Google Maps:  44.321988, 3.069115)

Assista ao vídeo e veja mais curiosidades da La Maison de Jeanne.

Veja +
() Comente pelo Facebook