Como ganhar dinheiro sem sair de casa

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Como ganhar dinheiro sem sair de casa
Por Camila Naxara | Publicado em 3 de abril de 2021 ás 02:13

Ficou desempregado, a grana tá curta ou simplesmente quer saber como ganhar dinheiro em casa para aumentar seus rendimentos? Hoje, trouxemos cinco ideias para que você possa trabalhar sozinho e em casa.

Respondendo pesquisas

Já se imaginou ganhando dinheiro respondendo a pesquisas? Então… é totalmente possível ganhar dinheiro desta forma, respondendo pesquisas remuneradas pela internet!  

Nesse sentido, existem instituições que realizam avaliações de atendimento e satisfação dos clientes para outras empresas, através de pesquisas online.

Obviamente, não são rios de dinheiro, mas é uma renda extra e em tempos de Pandemia, toda renda extra é bem vinda, neah?!

Para começar a ganhar, primeiramente você deve se cadastrar no site e responder aos questionários. Geralmente, essas empresas trabalham com pontuação e para cada questionário respondido, você recebe um valor X em pontos. Dessa forma, ao acumular pontos, você pode trocá-los por dinheiro ou premiações.

Quando o pagamento é por dinheiro, frequentemente é usado o PayPal para efetuar as transações.

Listamos alguns sites para você se cadastrar e tirar uma renda extra:

-Google Opinion Rewards

-Toluna

-LifePoints

-Survey Rewards

-Você Opina


Vendendo seu conhecimento

O conhecimento que você possui, pode sim ser vendido!

Antes de qualquer coisa, identifique uma área de atuação da qual tenha experiência ou conhecimento e voila!

Por exemplo, se você entende de educação financeira, pode trabalhar como consultor financeiro e ensinar as pessoas a saírem das dívidas ou investir.

Talvez você saiba tocar algum instrumento, cultivar plantas ou entenda de gastronomia. Que tal oferecer seu conhecimento? Hoje em dia, tem muita gente ganhando dindin dessa forma.

O melhor de tudo, é que você pode fazer isso de dentro da sua casa; com vídeo aulas ou vídeo chamadas.


Faça Artesanato

Se você acha que artesanato é coisa de avó, está totalmente enganado!

Hoje em dia, DIY – o famoso, Faça Você Mesmo – está super em alta e com o youtube, você pode aprender a fazer simplesmente qualquer coisa!

Se você tem aptidão para trabalhos manuais, não perca tempo. Assista a vídeo aulas e bóra aprender, bóra produzir!

Na hora de vender, você pode criar sua lojinha online, vender diretamente por sites como o Elo7 ou anunciar via Facebook, Instagram e/ou WhatsApp.


Venda Fotos

E olha que eu nem tô falando de pack de fotos dos pés hehehe

Com a quarentena, sem aglomerações e festas, você deve estar se perguntando: como é que se ganha dinheiro tirando fotos?

Então, existem vários sites que pagam por imagens e ilustrações!

Entretanto, você não precisa ser um fotógrafo profissional, nem de equipamentos especiais. As fotos podem ser tiradas de smartphones mesmo, mas, precisam estar ótima qualidade, é claro.

Listamos três sites para vender fotos online:

-Alamy

-Shutterstock

-Dreamstime

Lembrando que, você pode vender a mesma foto para dois ou mais sites, o que potencializará seus ganhos.


Escritor Freelancer

E não é que dá para ganhar dinheiro escrevendo! Primeiramente, você necessita ter facilidade para escrever, ou seja, se você possui aptidão para a escrita, aposte nisso ou pelo menos tente.

Você pode, por exemplo, oferecer seus textos para blogs e há também a opção de produzir textos de venda para vendedores online.

Sempre tem alguma pessoa ou empresa precisando de um texto bem escrito. Entretanto, se você não faz ideia de por onde começar, existem plataformas como Rock Content, Freelancer e Workana. Elas conectam produtores de conteúdo com quem procura por esse tipo de serviço.

Agora, se a sua cabeça está borbulhando de idéias, poemas, poesias, etc, você pode apostar no e-book! E-books são livros digitais, e você pode cria-los até mesmo no PowerPoint. Depois é só vender em sites como a Amazon.

Veja +
() Comente pelo Facebook