COMO CUIDAR DAS SUAS LINDAS SUCULENTAS!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

COMO CUIDAR DAS SUAS LINDAS SUCULENTAS!
Por Camila Naxara | Publicado em 21 de março de 2021 ás 04:40

Com o tratamento correto, suculentas podem viver muito bem em ambientes internos. E estão suuuuper em alta!

Suculentas são perfeitas para quem deseja ter uma área verde dentro de casa. Lindas, fáceis de cuidar e demandam pouco tempo e espaço. Além disso, existem espécies variadas, com diversas cores, texturas e formas – para todos os gostos.

Acompanhe as dicas a seguir e aprenda a cultivar suculentas!

ILUMINAÇÃO

É importante informar que suculentas são intolerantes aos ambientes de sombra. Como resultado, elas necessitam de um cantinho bem iluminado. Se você deseja cultivá-las em ambientes internos, o importante é que elas estejam posicionadas bem próximas de janelas.

Portanto, não as coloque em lugares como estantes e mesa de trabalho. Lamentamos, mas, esqueça desta ideia. A luz é indispensável para essas plantinhas. Entretanto, algumas espécies preferem luz indireta ou algumas horas de exposição ao sol da manhã.

AS REGAS

As suculentas precisam de pouca água para viver e muitas pessoas acabam perdendo suas plantinhas por excesso de água. A rega é quem definirá o desenvolvimento e a beleza da sua suculenta.

Essas plantas armazenam muita água em seu interior – por isso são tão fofinhas e carnudas – e são muito resistentes à seca.

A rega dependerá muito da região onde você vive e da temperatura do local. Contudo, o padrão é: no verão, regue uma vez por semana; já no inverno, apenas duas vezes ao mês. Evite que caia água nas folhas, pois elas podem apodrecer. Regue apenas o solo.

Verifique se sua suculenta precisa de água tocando a terra. Só efetua a rega se a terra estiver leve e seca. Se ainda houver certa humidade, espere um pouco mais para rega-la.

SUBSTRATO PARA SUCULENTAS

Misture duas partes de terra para cada duas partes de areia (de construção) e finalize com os pedriscos.

É importante ressaltar que a areia não pode ser de praia, visto que a mesma possui altas doses de sal e poderia matar sua plantinha. Além disso, a terra precisa ser peneirada, já que as suculentas gostam de solo leve e arejado.

O PLANTIO

Caso tenha optado por plantar sua suculenta em uma xicara (por exemplo), você necessitará de um sistema de drenagem; para que suas raízes não apodreçam.  

Após escolher seu recipiente, adicione cascalho, em seguida cubra com uma manta bidin (ou TNT). A manta impedirá que o substrato seja levado na hora da rega. Após isso, adicione o substrato.

Com muito cuidado, pegue a suculenta que deseja plantar, retire as folhas envelhecidas e se possível, limpe as que restaram com um pincel de cerdas macias.

Coloque sua plantinha no substrato e cubra bem o torrão (terra e raízes). Logo após, afofe o substrato em volta da planta com a ponta dos dedos.

A finalização pode ser feita com pedriscos, cacos de telha ou pedrinha de construção. Essa finalização vai ajudar a reter a umidade e evitar que o solo fique compactado.

A adubação orgânica é mais que bem-vinda! Por esse motivo, deixaremos um vídeo com o passo a passo para um adubo orgânico <3

Veja +
() Comente pelo Facebook