Animais que nos encantam por suas cores e/ou fofura

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Interessante

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Animais que nos encantam por suas cores e/ou fofura
Por Camila Naxara | Publicado em 17 de maio de 2021 ás 19:37

A beleza dos animais nos encanta e já serviu de inspiração para admiradores da natureza e artistas. Não é à toa que Albrecht Dürer, artista renascentista, gostava tanto de representá-los em suas gravuras e pinturas.

No fikdik, preparamos uma seleção de fotos de animais bonitos e exóticos e queremos compartilhar com você. Confira:


Tarântula Gigante de Flor Azul

Essa belezura chamada Tarântula Gigante de Flor Azul — nome científico Pamphobeteus nigricolor — é uma espécie de tarântula muito grande, encontra-se na Colômbia e no Brasil. As tarântulas fêmeas tem uma vida mais longa que os machos, podendo chegar a viver 30 anos. Além disso, a fêmea pode matar o macho durante o acasalamento.

Lembrando que, aranhas fazem o controle de insetos então não as mate.

Tarântula Gigante de Flor Azul
Tarântula Gigante de Flor Azul.

Rolieiro-de-peito-lilás

O Rolieiro-de-peito-lilás — nome científico — é uma ave coraciforme encontrada na África, onde habita savanas e bosques, ausente em zonas áridas.

Uma ave solitária que só se agrupa (em casais) em época de reprodução. Possui 36 centímetros de pura beleza com suas plumas super coloridas.

Rolieiro-de-peito-lilás.
Rolieiro-de-peito-lilás.

Quokka

Este marsupial edêmico da Austrália Ocidental é considerado o animal mais fotogênico do mundo, justamente porque ele parece estar sempre sorrindo.

O Quokka mede cerca de 50 centímetros de comprimento e atrai olhares de todo o mundo por parecer um bichinho de pelúcia.

Tá booom, ele não é nada colorido, mas… quem resiste a esse sorriso mais lindo?!

Animais - Quokka
Quokka.

Ave Secretário

A ave secretário é uma ave de rapina de grande porte e predominantemente terrestre. Geralmente encontrada em campos abertos de ervas e savanas, esta ave é endêmica da África.

Não é por nada não, mas, observe esses cílios maravilhosos! Queria…

Ave Secretário
Ave Secretário.

Jibóia

Jibóias — nome científico, Corallus hortulanus — fazem parte da família Boidae e podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártica.

Esta espécie de cor vibrante, em particular, vivem em diferentes florestas da América do Sul e podem chegar a medir 1,5 e 2 metros, sendo as fêmeas mais compridas que os machos.

Animais - Jibóia laranja
Corallus hortulanus.

Caravela-portuguesa

Devido a seu formato peculiar, recebeu o nome de Caravela-portuguesa — nome científico, Physalia physalis. Apesar de lembrar muito uma água viva e fazer um estrago semelhante, ela não é. Elas surgem em tons de roxo, rosa ou azul.

Elas andam em bandos e seus tentáculos podem chegar a incríveis 50 metros. São encontradas em águas quentes do Pacífico, do Atlântico e do Índico, então nós do Brasil temos que ficar espertos. Afinal de contas, uma bolha colorida no meio da praia pode chamar a atenção de crianças

Caravela-portuguesa
Caravela-portuguesa.

Patola-de-pés-azuis

A patola-de-pés-azuis — nome científico, Sula nebouxii — habita as ilhas do Pacífico e seu nome, como é perceptível, deriva de seus pés azuis. Além disso, esta característica é muito importante para o macho, afinal quanto mais azul forem seus pés, mais atrativo ele será para a fêmea.

Um adulto pesa cerca de 1,5 kg e tem uma envergadura de asa de 1,5 m. Eles medem em média e 80 centímetros e vivem cerca de 17 anos.

Patola-de-pés-azuis
Patola-de-pés-azuis.

Mariposa-rosada-do-bordo

Ela é uma pequena mariposa norte-americana da família Saturniidae que possui coloração misturada entre o amarelo e o rosa.

Geralmente são avistadas entre maio a agosto, entretanto é um evento bem raro.

Mariposa-rosada-do-bordo
Mariposa-rosada-do-bordo.


Agama-de-cabeça-vermelha

Os animais são incríveis! O genero Agama é composto por mais de 30 espécies de pequenos lagartos, entretanto o mais conhecido é o agama-de-cabeça-vermelha. Seu habitat original é a savana, porém hoje em dia podemos vê-lo em aldeias e cidades.

Eles formam grupos de dez a vinte indivíduos, sendo que o alfa é o macho mais velho.

Lagarto Agama-de-cabeça-vermelha
Agama-de-cabeça-vermelha.

Pato-mandarim

Conhecido como o pato mais bonito do mundo, o pato-mandarim chama a atenção de qualquer um com sua plumagem multicolorida, que o destaca dos demais.

São símbolos de amor e fidelidade. Tanto é que seu nome em chinês (yuangyang) é sinônimo de pares complementares e muitas pessoas acreditam que os casais da espécie criam laços eternos. E nem é apenas uma lenda, de fato eles são realmente monogâmicos.

Pato-mandarim
Pato-mandarim.

Respeite os animais!

Veja +
() Comente pelo Facebook