Tome cuidado com pessoas muito educadas que te elogiam excessivamente - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Tome cuidado com pessoas muito educadas que te elogiam excessivamente
Tome cuidado com pessoas muito educadas que te elogiam excessivamente
Por Redação | Publicado em 27 de agosto de 2015 ás 21:43

Sabe aquele amigo ou colega muito educado que está sempre te elogiando, muito das vezes até sem motivos? Tome cuidado com ele. Pesquisas recentes publicadas na Society for Science and the Public, mostram que pessoas excessivamente lisonjeiras e educadas possuem tendência maior a trair os amigos.

O que explica essa atitude de bajular demais para conquistar a amizade e confiança de alguém a todo custo, é a existência de algum interesse por trás. E se a pessoa alcança o interesse almejado, nada a impede de “descartá-lo” quando não a convém mais.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores recrutaram voluntários para jogarem “Diplomacia”, um jogo de estratégia em que os participantes atuam como países antes da Primeira Guerra Mundial. No game, os jogadores precisam criar alianças e estratégias para prosseguir. Os participantes mais educados criaram estratégia de fingir ser amigo e estar do lado de alguém para depois dar um golpe pelas costas e conquistarem seu objetivo. Uma tática mais fácil de vencer o jogo.

Com o jogo foi possível entender o comportamento dos traidores. O maior sinal observado é que pessoas muito educadas e extremamente lisonjeiras possuem maior tendência a trair seus parceiros do que pessoas que se comunicam de maneira mais rude.

A psicologia diz que a personalidade não reflete diretamente nas atitudes in-game e sim os desejos. Porém os desejos e os sentimentos influenciam e guiam o comportamento consciente, formando assim a personalidade.

 

game-of-thrones-MINDINHO

 

Veja +
() Comente pelo Facebook