Tinder, como ter um perfil atraente

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Tinder, como ter um perfil atraente
Por Bibi | Publicado em 20 de julho de 2018 ás 03:13

Estamos em meio a uma transformação na maneira em que as pessoas se conhecem. Diariamente, existem 25 milhões de novos matches no Tinder do mundo todo, e o Brasil contribui com uma estimativa de 7 milhões, é uma quantidade incrível.

Mas não se deixe enganar por esses números, ter um perfil atraente nesse aplicativo de relacionamento não é tão fácil. Veja abaixo algumas dicas para melhorar a sua utilização.

 

perfil atraente

 

Como criar um perfil atraente no Tinder:

1. Tenha de 4 à 5 fotos

O Tinder possibilita a seus usuários uma galeria de até 6 imagens, sendo a primeira a sua foto de perfil e as outras sua galeria. Mas muita atenção na hora da escolha dessas fotos. A foto de perfil é a parte mais importante, escolha uma foto sua sorrindo, com boa iluminação, sem óculos de sol ou outras coisas que te tampem! Priorize fotos que esteja somente você.

 

perfil atraente

 

2. Evite fotos em grupo

Leve em consideração que a pessoa que está vendo seu perfil não te conhece, e que fotos com muitas pessoas podem deixar confuso e difícil te localizar no meio de tanta gente!

3. Descrição original, evite clichês

Não ter uma descrição no Tinder reduz pela metade os seus matches! Em uma entrevista recente, Andrea Iorio, diretor de marketing do Tinder da América, revelou que não ter uma descrição reduz pela metade o interesse de outros usuários em seu perfil.

Uma boa maneira de construir uma descrição interessante é ficando longe dos clichês, evite descrições em inglês ou em qualquer outra língua que não seja a sua, frases prontas ou de livros. Utilize esse espaço para encontrar interesses mútuos, informe seus Hobbies, cidade, ocupação e pretensões, dessa forma vocês terão assuntos para iniciar a conversa.

 

perfil atraente

 

4. Fuja dos números, de todos os tipos

Por mais que seja habitual ver perfis com descrições como altura, peso, salário e número de telefone, não deixe essas informações no seu perfil.

5. Seja rápido

Nos dias atuais, onde tudo está a uma tela de distância, esperar para mandar mensagem está fora de questão, responda as mensagens com velocidade e demonstre interesse, se possível ative as notificações de mensagem do Tinder para não deixar seus matches esperando por muito tempo.

6. Converse

Um dos piores aspectos do Tinder é acumular matches, evite fazer isso! Não arraste para a direita pessoas que não te interessaram, procure sempre interagir com perfis que apresentam interesses parecidos, dessa forma a conversa irá fluir melhor e aumentam as chances de vocês se conhecerem fora do Tinder.

 

perfil atraente

 

7. Evite discussões

Quando estamos conhecendo uma pessoa é sempre bom evitar assuntos como religião, política, problemas no relacionamento anterior, mas nem sempre conseguimos, caso seu novo match entre nesses assuntos, responda de maneira genérica e tente mudar para um assunto mais produtivo.

8. Tenha paciência

Se você está no Tinder a procura de um relacionamento sério é normal que se frustre após tentativas sem sucesso, mas não desista, assim como na vida, o Tinder nos proporciona uma maneira de conhecer pessoas que talvez não conheceríamos de outra forma, mas nem todas estão procurando a mesma coisa.

9. Se organize

Para algumas pessoas a dificuldade não está em conseguir os matches, mas em administra-los. Se você está recebendo muitos matches, tente sempre manter sua agenda organizada, ao pegar o contato, coloque referências que te auxiliarão na hora de se lembrar da combinação no futuro.
Atualmente nos celulares com Android e IOS já é possível colocar etiquetas que identificam os contatos, utilize esse recurso para não se confundir.

10. E por fim, marque um encontro

A finalidade do Tinder não é a criação de amigos virtuais, não que essa seja uma finalidade descartada, mas a maioria dos usuários não o utilizam com esse intuito. Opte por um encontro casual para um primeiro contato, dessa forma é possível ter uma conversa descontraída e caso não seja o que aparentava pelo perfil virtual, não ficara uma situação constrangedora para ninguém.

Veja +
() Comente pelo Facebook