Tatuagem: 5 dicas que você precisa ler antes de fazer uma

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Tatuagem: 5 dicas que você precisa ler antes de fazer uma
Por Dayane Grima | Publicado em 22 de outubro de 2020 ás 15:42

Decidiu fazer tatuagem , escolheu o lugar e o desenho? Agora vem a parte mais difícil, e sem dúvida alguma , a mais importante, escolher o tatuador.


Temos as recomendações óbvias. Observe sempre a limpeza do local, organização, pesquise sobre a qualidade do material e maneira como o procedimento é feito, veja se o tatuador usa luvas e agulhas descartáveis, e se ele esteriliza os equipamentos.


Feito isso, vamos ver aqui alguns dos principais erros na hora de escolher o tatuador, e como evitar cometê-los.

É claro, não existe fórmula mágica. Tatuagem é para a vida toda e precisamos entender que é um desenho, feito por uma pessoa , direto na nossa pele . Os erros podem acontecer, e geralmente, são difíceis de consertar , sendo assim, melhor ficar atento as nossas dicas para não contar só com a sorte .

• Procure indicação de quem já tatuou


Geralmente procuramos referências com amigos e conhecidos, mas, é extremamente importante se certificar de que essas pessoas já fizeram algum trabalho com esse profissional, ou se estão indicando apenas por amizade .

• Use as redes sociais a seu favor

Geralmente os profissionais marcam seus clientes nas fotos postadas em suas redes.
É válido chamar pessoa no privado e perguntar se o resultado foi o esperado , se a tatuagem desbotou muito, e até como foi o atendimento.


Dependendo da tatuagem, você ficará horas no studio , ou ela será dividida em várias sessões, portanto é essencial que o tatuador seja agradável.

• Estilo da Tatuagem e o Tatuador

Pontilhismo,old school, geométrico, minimalista ,realismo, maori, aquarela, são infinitas as opções de estilo pra cada desenho, mas isso é assunto pra outro post.
É muito importante verificar o ponto forte do seu tatuador .
A maioria deles trabalham com vários estilos, mas , todos tem uma área em que são melhores. Procure escolher o profissional “expert” no que você pretende desenhar .

• Importância do Decalque

Decalque, por definição, segundo a Wikipédia é:
” A cópia de uma imagem em determinado papel, a fim de reproduzi-lo posteriormente em outro local.”
Deu pra entender? É o rascunho, que será “passado a limpo” em você.
Quando ele for colado, verifique de todos os ângulos. Confira se o tamanho está bom, no caso de texto ou palavras, se a escrita está correta, se não está torto, se está exatamente onde você queria . Uma vez que a tatuagem começar, não será possível mudar , é um passo muito importante.

• Não vá fazer tatuagem alcoolizado

Pode parecer uma dica óbvia, entretanto, trago um exemplo de que tudo pode acontecer.

Apesar de ser em local difícil de ser visto , nossa leitora (vamos chamá-la de B), relatou que estava na companhia de uma outra amiga , também bêbadas, e saíram do estúdio achando a tatuagem linda . Agradeceram o tatuador, inclusive deixaram outra sessão marcada, e foram para suas casas.
Passado o efeito do álcool, observaram com clareza o resultado, que pode ser conferido abaixo :

Dito isto , espero que guardem bem essas dicas e façam boas escolhas .

Veja +
() Comente pelo Facebook