Restaurante onde se utiliza calor do vulcão para cozinhar - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Restaurante onde se utiliza calor do vulcão para cozinhar
Restaurante onde se utiliza calor do vulcão para cozinhar
Por Moreira | Publicado em 26 de julho de 2017 ás 01:38

Já pensou em comer uma carne assada com o calor de um vulcão? Parece impossível né, só que não. Na Espanha, mais precisamente na Ilha de Lanzarote, há um restaurante chamado “El Diablo” que foi projetado e construído em cima de um vulcão.

 

Mas como fizeram para utilizar o calor de um vulcão adormecido?

Mesmo adormecido o vulcão libera calor, mas não foi simplesmente abrir um buraco e utilizá-lo. Os arquitetos precisaram criar um projeto no qual tiveram que colocar algumas camadas de rocha balsática para insular o restaurante desse calor.

A forma que é feito a comida também é sensacional. Os chefs utilizam uma espécie de grelha gigante na boca do vulcão para cozinhar a comida. Processo semelhante ao de uma churrasqueira, só que com muitos graus Celsius a mais.

 

 

A vista também é muito privilegiada, de lá é possível observar o Parque Nacional  Timanfaya de Lanzarote, um local que contém rochas e uma bonita paisagem de areia vermelha. Além disso, é possível observar as Montanha de Fogo, que são vários vulcões que surgiram na ilha no século XVIII. Pode- se observar que não é só a comida que chama atenção no local.

 

 

O comentário geral é que a comida é muito saborosa, que os pratos são muito bem preparados e que os turistas amam o local.

Para quem curte viajar e gastronomia com certeza é um excelente ponto para se conhecer. Fica a dica!

Veja +
() Comente pelo Facebook