PROCON divulga lista de sites não confiáveis que você deve evitar na Black Friday

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » PROCON divulga lista de sites não confiáveis que você deve evitar na Black Friday
PROCON divulga lista de sites não confiáveis que você deve evitar na Black Friday
Por Redação | Publicado em 15 de novembro de 2017 ás 01:37

Uma semana para a Black Friday 2017 e o Procon-SP divulgou uma lista completa de empresas que foram notificadas e não responderam ou foram encontradas, na Black Friday passada. São 518 lojas virtuais, que foram notificadas em 2016, e que estão com histórico negativo no PROCON.

A dica é simples: Primeiro de tudo, desconfie de descontos surreais, você encontrará um ou outro, mas sempre antes de realizar uma compra em lojas virtuais que você desconhecia, consulte a lista do PROCON, você pode checá-la aqui, ela ainda traz informações como CPF/CNPJ e o nome do responsável da loja citada, além do status “No ar” e “Fora do ar”.

 

Black Friday

 

É preciso ficar atento na lista, muitas lojas virtuais ainda estão operando. Não queira entender, mas estão. E muitas surgirão durante essa semana. Numa era em que é possível comprar a opinião de um “influencer digital” (profissão do séc), a facilidade de espalhar uma promoção surreal, contribui para o cenário dos malfeitores. Quem nunca viu perfis grandes divulgando algo como “Os 20 mil primeiros que seguir o @ vai ganhar um iphone 8” ?

Cuidado com quem está chegando. Não se iluda com números altos de seguidores. Consulte a lista do procon, consulte o site “reclama aqui”, pergunte para seus amigos no facebook e só depois realize a compra.

A Black Friday começa às 19 horas do dia 23 de novembro e vai até às 22 horas do dia 24. Pesquise bem e você encontrará sim boas ofertas. E seguras!

#fikdik

Veja +
() Comente pelo Facebook