Papa Francisco ganha Lamborghini e decidi leiloá-la para ajudar quem precisa

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Papa Francisco ganha Lamborghini e decidi leiloá-la para ajudar quem precisa
Papa Francisco ganha Lamborghini e decidi leiloá-la para ajudar quem precisa
Por Redação | Publicado em 15 de novembro de 2017 ás 20:03

Papa Francisco ganha Lamborghini

 

A Lamborghini presenteou o Papa Francisco nesta quarta-feira (15) com um modelo exclusivo do Huracan. O super-carro, de cor banca e detalhes em amarelo (cores da bandeira do Vaticano) será leiloado e a renda será destinada para financiar 4 projetos humanitários no Oriente Médio e na África.

O pontífice benzeu o carro e assinou o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel é avaliado em 200 mil euros (mais de R$ 780 mil), mas se espera que o carro do papa seja arrematado por um valor mais alto.

O papa Francisco determinou que o dinheiro arrecadado seja usado para financiar um projeto de reconstrução de residências e infraestrutura pública na planície de Nínive, no Iraque, para ajudar as pessoas que fugiram da guerra a recuperar “suas raízes e sua dignidade”.

Com o dinheiro da Lamborghini, o Papa também irá financiar uma associação italiana que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas associações italianas atuantes na África.

 

Papa Francisco ganha Lamborghini

 

Bônus: Curiosidades sobre o Papa Francisco

  •  Francisco abriu mão das limusines usadas por seus predecessores e o seu carro atual é um Ford Focus azul.
  • Francisco continua hospedado no mesmo quarto simples de Santa Marta que lhe foi atribuído por sorteio antes de ser eleito a Papa. Ele abdicou ao quarto luxuoso (suite 201) do Vaticano, o quarto especial destinado ao Papa.
Veja +
() Comente pelo Facebook