Os 5 maiores vulcões do planeta

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Os 5 maiores vulcões do planeta
Por Bibi | Publicado em 2 de agosto de 2018 ás 21:26

Para quem não sabe, o vulcão normalmente é formado as margens das placas tectônicas, sendo encontrados debaixo do mar ou sobre a terra. A erupção de um vulcão pode resultar em um grave desastre natural e causar um grande impacto mundial.

Conheça os 5 maiores vulcões do mundo

5 – Sierra Negra

Um dos maiores e mais ativos vulcões de galápagos, o Sierra Negra tem um volume de 580 km³. Em 2005, o Sierra Negra, um dos maiores vulcões ativos de Galápagos explodiu em uma pira de cinzas de 7,5 km de altura, desde 1835, quando Charles Darwin o visitou até os dias atuais ele já entrou em erupção mais de 60 vezes.

 

 

4 – Ichinsky

O vulcão Ichinsky está incluso entre os 29 vulcões mais ativos da península de Kamchatka na Rússia, possui um volume de 450 km³.

 

maiores vulcões

 

3 – Kilimanjaro

Kilimanjaro é o mais famoso e majestoso vulcão da África, é composto por 3 vulcões e se ergue da Tanzânia até o Quênia. Possui um volume de 4.800 km³. A sua ultima grande erupção foi ha 360 mil anos.

 

 

2 – Mauna Loa

É um enorme vulcão oceânico, localizado no Hawaí. Possui um volume de 40.000 km³ e sua erupção mais recente foi em 1984. Geólogos em estudos recentes estimam que demorou mais de 1 milhão de anos para a formação do Hawaí.

 

maiores vulcões

 

1 – Tamu Massif

Tamu Massif é um vulcão descoberto recentemente, em 5 de setembro de 2013. Possui um um incrível volume de 2,5 milhões de km³ e está escondido no fundo do Oceano Pacífico, a 1.600 km a leste do Japão.

Faz parte de um planalto vulcânico e depois de mais de duas décadas de pesquisas cientistas conseguiram identificar que em Tamu havia apenas um único vulcão.

maiores vulcões

Veja +
() Comente pelo Facebook