Onde fazer denúncias contra corrupção nas prefeituras

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Onde fazer denúncias contra corrupção nas Prefeituras
Onde fazer denúncias contra corrupção nas Prefeituras
Por Moreira | Publicado em 13 de agosto de 2015 ás 22:45

A corrupção é um mal que atinge nosso país, infelizmente atualmente políticos honestos são raros e cada vez mais escassos no cenário nacional.

Mas há sempre uma esperança, começando pela sua cidade, caso descubra que há algo de errado ou alguma corrupção na prefeitura, descubra os locais corretos em que pode ser feita uma denúncia.

denuncia

 

Locais para fazer denúncias contra corrupção nas prefeituras

1 – Câmara Municipal dos Vereadores

O local de mais fácil acesso e mais perto provavelmente. Qualquer cidadão pode fazer denúncias na Câmara e caso haja provas, pode-se até ser aberta uma comissão de investigação contra o prefeito, para apurar se há problemas na administração ou desvio de verbas.

2 – Procuradoria Geral da República

A Procuradoria Geral da República possui um site www.pgr.mpf.gov.br, no qual é possível fazer denúncias, inclusive anônimas. É importante denunciar na Procuradoria pois se tratando de um órgão federal pode investigar de forma mais sólida que alguns órgãos estaduais.

3 – Secretaria da Receita Federal

Através do site  (www.receita.fazenda.gov.br), você poderá verificar onde fica a mais próxima de sua casa. É importante fazer denúncias na Receita, pois geralmente quem rouba não tem como justificar esse dinheiro a mais, com isso, a Receita irá investigar e até fazer acusações de sonegação fiscal caso se confirme a fraude.

4 – Tribunal de Contas do Estado

Fazendo uma denúncia por meio de representação, você estará contribuindo para uma investigação, quando for feito relatórios e análises que o Estado realiza. Caso se confirme a denúncia pode até ser usado em uma Comissão Especial de Investigação, que é responsável pelo afastamento de autoridades municipais.

mpf

 

Parte da culpa da situação de nosso país é nossa, afinal de contas é através do nosso voto que os políticos se elegem. Partindo desse princípio se cada um fizer sua parte podemos tentar mudar um pouco essa situação.

Veja +
() Comente pelo Facebook