Olheiras: 5 dicas infalíveis de tratamento caseiro para acabar com elas

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Olheiras: 5 dicas infalíveis de tratamento caseiro para acabar com elas
Por Dayane Grima | Publicado em 20 de outubro de 2020 ás 17:46

Acordou parecendo um panda? Vou ensinar pra vocês algumas dicas de tratamento caseiro para acabar com as olheiras.

Mas , primeiro vamos entender o que elas são, e suas principais causas . As olheiras costumam acontecer por dois motivos : depósito de melanina e dilatação dos vasos sanguíneos da região . Suas principais causas são: fatores genéticos, choro , exaustão, falta de sono e alergias .

Existem tratamentos estéticos como carboxiterapia, peeling, ácido hialurônico, laser , luz pulsada dentre vários outros, porém hoje , vamos falar daqueles truques simples, mas eficazes que prometem acabar com as olheiras.

Chega de blá blá blá e vamos as dicas.

1. Compressa de água fria nas olheiras

Confome explicado anteriormente, uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos. A água fria é uma excelente opção porque provoca vasoconstricção ( diminuição dos vasos) e melhora o aspecto da pele.

2. Sachês de Chá de Camomila nas olheiras

Gelados Partindo basicamente do mesmo princípio das compressas de água fria, a camomila tem uma “potência extra” por possuir flavonoides que contribuem para uma melhora da circulação na região das olheiras. Deitado e com a cabeça elevada , deixo os saquinhos sob os olhos por aproximadamente 10 minutos.

3. Compressa de Leite e Mamão

O leite possui ácido lático, substância que tem o poder de hidratar, renovar e clarear a pele. Faça a compressa batendo meio mamão papaia com 100ml de leite, aplique diretamente na região ou embebendo uma gaze e deixando agir de 10 à 15 minutos.

4. Rodelas de Pepino

Essa dica é bem famosa , simples , e muito eficaz. Corte as rodelas e deixe sobre os olhos por mais ou menos 10 minitos. O pepino , assim como a camomila, contém flavonoides em sua composição, melhora a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras .

5. Café com Azeite ou óleo de coco

Faça uma pastinha com 1 colher de sopa de borra de café e 1/2 colher de sopo de azeite de oliva estra virgem ou óleo de coco.

Aplique diretamente sobre as olheiras, massageando suavemente e deixe agir por aproximadamente 10 minutos.

A cafeína é uma substância que ativa a circulação, aumentando o fluxo sanguíneo , sendo assim, ocorre uma melhora na oxigenação dos tecidos e eliminação das toxinas , o que resulta na suavização das olheiras.

O azeite e o óleo de coco, por sua vez , são ricos em antioxidantes e promovem uma hidratação profunda.

Então é isso, experimentem e me contem o que acharam.

Veja +
() Comente pelo Facebook