O que você não resolve em sua mente, seu corpo transforma em doença

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

O que você não resolve em sua mente, seu corpo transforma em doença
Por Redação | Publicado em 3 de maio de 2017 ás 14:02

Talvez você ainda não saiba, mas a somatização de quaisquer sentimentos e pensamentos negativos, situações mal resolvidas, preocupações, perdas, conflitos e palavras não ditas geram problemas ainda maiores do que somente o estresse. E isso é comprovado cientificamente. O organismo é capaz de transformar conflitos psíquicos em afecções de órgãos ou em problemas psicossomáticos. Ou seja, sua saúde sofre influência emocional e mental.

Mas como isso funciona?

doença

Somatização vs Doença

Simples. Você acumula dentro de si tudo que deveria se livrar. Estresse acumulado, sentimentos negativos, preocupações, enfim, tudo o que você NÃO deve guardar. Isso significa “somatização”. E quando sua mente sobrecarrega com esses sentimentos, o seu corpo sofre uma desordem, afetando o sistema nervoso e, consequentemente, os outros sistemas, como muscular, respiratório, cardiovascular, etc.

Raiva, tristeza, paixão, medo, susto e uma série de emoções causam alterações no organismo, liberando ou inibindo a produção de substâncias, como adrenalina, cortisol e serotonina. – Sugerimos que você busque no google as funções dessas substâncias para o corpo. Irá ajudá-lo a compreender a importância das mesmas.

 

mente cansada

 

Em suma, quando a pessoa fica somatizando problemas durante muito tempo, ela desencadeia mudanças no sistema nervoso autônomo, responsável pelos batimentos cardíacos, pela digestão, pela temperatura corporal, pela respiração e pela sexualidade. Além disso, provoca mudanças no sistema endocrinológico, que produz uma série de hormônios, e no sistema imunológico, responsável pela defesa do organismo.

Sendo assim, toda essa bagunça no corpo, ocasionada pela mente, resultará em doença. Os sintomas aparecerão e o local escolhido vai depender da herança genética e racial de cada pessoa. “O indivíduo tende a somatizar nas áreas do corpo que já estão mais fragilizadas ou já tiveram um problema no passado. Depende das reações e da composição física de cada pessoa”, afirma Dr. Leonard Varea.

Então faça uma limpeza em seu “lixo” interior, pratique a positividade, livre-se do que lhe faz mal, preocupe menos. Ame-se e resolva-se consigo mesmo para que seu corpo e sua mente não somatizem e lhe tragam possíveis doenças.

 

Veja +
() Comente pelo Facebook