O que você não resolve em sua mente, seu corpo transforma em doença

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » O que você não resolve em sua mente, seu corpo transforma em doença
O que você não resolve em sua mente, seu corpo transforma em doença
Por Redação | Publicado em 3 de Maio de 2017 ás 14:02

Talvez você ainda não saiba, mas a somatização de quaisquer sentimentos e pensamentos negativos, situações mal resolvidas, preocupações, perdas, conflitos e palavras não ditas geram problemas ainda maiores do que somente o estresse. E isso é comprovado cientificamente. O organismo é capaz de transformar conflitos psíquicos em afecções de órgãos ou em problemas psicossomáticos. Ou seja, sua saúde sofre influência emocional e mental.

Mas como isso funciona?

doença

Somatização vs Doença

Simples. Você acumula dentro de si tudo que deveria se livrar. Estresse acumulado, sentimentos negativos, preocupações, enfim, tudo o que você NÃO deve guardar. Isso significa “somatização”. E quando sua mente sobrecarrega com esses sentimentos, o seu corpo sofre uma desordem, afetando o sistema nervoso e, consequentemente, os outros sistemas, como muscular, respiratório, cardiovascular, etc.

Raiva, tristeza, paixão, medo, susto e uma série de emoções causam alterações no organismo, liberando ou inibindo a produção de substâncias, como adrenalina, cortisol e serotonina. – Sugerimos que você busque no google as funções dessas substâncias para o corpo. Irá ajudá-lo a compreender a importância das mesmas.

 

mente cansada

 

Em suma, quando a pessoa fica somatizando problemas durante muito tempo, ela desencadeia mudanças no sistema nervoso autônomo, responsável pelos batimentos cardíacos, pela digestão, pela temperatura corporal, pela respiração e pela sexualidade. Além disso, provoca mudanças no sistema endocrinológico, que produz uma série de hormônios, e no sistema imunológico, responsável pela defesa do organismo.

Sendo assim, toda essa bagunça no corpo, ocasionada pela mente, resultará em doença. Os sintomas aparecerão e o local escolhido vai depender da herança genética e racial de cada pessoa. “O indivíduo tende a somatizar nas áreas do corpo que já estão mais fragilizadas ou já tiveram um problema no passado. Depende das reações e da composição física de cada pessoa”, afirma Dr. Leonard Varea.

Então faça uma limpeza em seu “lixo” interior, pratique a positividade, livre-se do que lhe faz mal, preocupe menos. Ame-se e resolva-se consigo mesmo para que seu corpo e sua mente não somatizem e lhe tragam possíveis doenças.

 

Veja +
() Comente pelo Facebook