O que você deve abandonar para ser feliz - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » O que você deve abandonar para ser feliz
O que você deve abandonar para ser feliz
Por Redação | Publicado em 17 de setembro de 2015 ás 02:16

Felicidade… algo tão desejado por todos. Para alcançá-la, é preciso abandonar algumas atitudes e hábitos. Descubra onde você está errando para ser feliz intensamente! Agora!

ser feliz

 

Coisas que você deve abandonar para ser feliz:

 

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo

Você não suporta a ideia de estar errado, quer sempre ter razão, mesmo correndo o risco de causar um grande estresse e dor para si mesmo e para os outros. Saiba que não vale a pena. Você prejudica a si mesmo com essa atitude.

Antes de tumultuar e querer mostrar que você é o Sr (a Sra) sempre certo (a), pergunte-se:

Eu prefiro estar certo ou ser gentil? Que diferença isso ferá? Meu Ego é tão grande assim?

 

2. Desista da sua necessidade de controle

Esqueça essa sua necessidade de querer controlar tudo e todos. Situações, pessoas, eventos… Aceite que o mundo não gira ao seu redor, aceite as pessoas como elas são. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são. Você verá como tudo fará sentido e que a vida é bem mais leve que você imagina.

 

3. Pare de culpar os outros

Pare de colocar a culpa nas pessoas pelo seu fracasso e perdas. Tudo de ruim que acontece na sua vida, saiba que o verdadeiro culpado é você mesmo. Ninguém vai te atrapalhar se não você não permitir. Assuma as responsabilidades da sua vida.

 

4. Liberte-se do pessimismo

Veja bem quantas pessoas você magoa por causa desse pessimismo todo, por causa dessa sua mentalidade auto-destrutiva. Não acredite em tudo que a sua mente diz, você é muito mais do que isso. Não foque em coisas negativas, procure fazer o bem e ser feliz.

“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” – Eckhart Tolle

 

5. Deixe de lado crenças limitadoras

Não deixe de ser feliz porque a sua crença dita o que você pode e não pode ser, o que é possível e impossível. Liberte-se disso e seja feliz. A vida é uma só, viva!

 

6. Chega de reclamar

Dê menos foco no que te faz infeliz. Reclamar de tudo (pessoas, situações, momentos) só te deixará pior. Entenda que nada e ninguém pode te deixar infeliz, a menos que você permitir. Valorize as qualidades das pessoas e aprenda suportar e respeitar os defeitos.

Pensamento positivo sempre.

 

7. Critique menos

Pare de criticar as pessoas que são diferentes que você. Cada um carrega uma história de vida e um motivo de ser o que é. Aprenda olhar para o próximo com mais paciência.

 

8. Não minta para impressionar os outros

Não tente ser o que não é para agradar ou conquistar alguém. Seja você mesmo. Esqueça as máscaras e sem esforço, verá que as pessoas serão atraídas pelo o que você realmente é.

É melhor que te conheçam de verdade, já no início, do que depois descobrirem que você não é nada daquilo que demonstrou ser.

 

9. Não tenha medo de mudanças

Não resista às mudanças, se essas forem necessárias. Não tenha medo de mudar. Mudar é bom. É com a mudança que crescemos, que aprendemos e que nos tornamos pessoas melhores. Vá atrás da sua felicidade, sem receios de mudar.

 

10. Esqueça os rótulos

Evite rotular as pessoas porque elas são diferentes que você. Por mais esquisitas que possam parecer, existe um coração ali que pulsa. Abra a mente e respeite a diversidade.

“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer

 

11. Abandone os seus medos

Quem cria o medo é você mesmo. Faça uma auto-avaliação e corrija os seus pensamentos. Viva um dia de cada vez e pare de sofrer por antecipação. Enquanto você perde tempo alimentando seus medos, você poderia ser feliz sem preocupações.

“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

 

12. Desista de suas desculpas

Você vive inventando desculpas para o seu insucesso. Ao invés de correr atrás dos seus objetivos e melhorar mentalmente, você fica parado e preso, mentindo para si mesmo, inventando todo tipo de desculpas. Desculpas que na maioria das vezes não são reais.

Pare de se auto-sabotar. Você é capaz de vencer. Acredite!

 

13. Deixe o passado no passado

Eu sei, eu sei, é difícil esquecer o passado. Principalmente se tratando de uma mágoa. Porém você precisa abandonar a tristeza do passado e entender que a vida continua. Parece assustador deixar o passado para trás, mas perceba o quanto o tempo já passou e você continua estagnado. Valorize o presente e foque no futuro. Afinal, a vida é uma viagem sem volta. Não perca mais tempo com os destinos que passaram.

 

14. Desapegue de bens materiais e aparência

Todo mundo deseja um carro do ano, um celular moderno, uma vida tranquila financeiramente… Mas tome cuidado com o apego em bens materiais. Valorize mais as pessoas a sua volta, o amor pela vida, o amor próprio.

Não seja também só aparência, um rostinho bonito se acaba com o tempo e o que resta é quem você é. Quando você desapegar de todas essas coisas você ficará mais calmo e se tornará uma pessoa mais tolerante, serena e amável.

 

15. Pare de viver a vida em função dos outros

Não viva uma vida que não é sua. Não seja o que as outras pessoas querem que você seja. Não perca tempo vivendo em função de outros, enquanto você está ocupado querendo agradar todo mundo, as pessoas em sua volta estão vivendo a vida delas. Para ser feliz não perca o controle da própria vida.

Quem gosta de verdade de você, te aceita como você é. Você tem a sua vida e a vida é agora! Não deixe de ser feliz com opiniões externas que te distraiam do seu caminho.

Veja +
() Comente pelo Facebook