Normas para criar ou comprar pássaros silvestres - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Normas para criar ou comprar pássaros silvestres
Normas para criar ou comprar pássaros silvestres
Por Moreira | Publicado em 29 de julho de 2015 ás 23:22

Atualmente é normal chegar na casa de determinadas pessoas e encontrar algum pássaro dentro da gaiola, mas será que todos estão legalizados ou seguem as normas do IBAMA?

O IBAMA, desde 1996, passou a regular a venda e criação desses animais. Por isso é importante saber quais normas seguir para você que tem interesse em ter ou criar pássaros silvestres.

gaiolapassaro

Dicas para criar pássaros silvestres

1. Quer ser um criador amador?
Para isso é necessário efetuar um cadastro no site do IBAMA e selecionar a categoria desejada, após isso, a pessoa deve comparecer a unidade mais próxima munido de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência para que a inscrição seja feita. Após isso, basta imprimir e pagar a Licença, a partir daí se a pessoa for maior de idade, está autorizada a criar pássaros.

2. Quer comprar?
Também existe norma para quem quer ter um pássaro silvestre em casa, há uma lista de pássaros que podem ser comprados, assim como há uma lista dos quais podem ser criados.
Para se tornar comprador é necessário se registrar no Ibama. Só há uma exigência, a de que o comprador mantenha seus dados atualizados no sistema e mantenham guardadas as notas fiscais das aves no cativeiro.
O comprador também não pode comprar de um criador amador, apenas de um criador comercial.
Attracting-Birds

Lembre-se
“Capturar aves ou qualquer animal silvestre na natureza para mantê-los como animais de estimação é ilegal, conforme Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605/98”

Veja +
() Comente pelo Facebook