Não ter amigos pode ser tão prejudicial quanto fumar

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Não ter amigos pode ser tão prejudicial quanto fumar
Não ter amigos pode ser tão prejudicial quanto fumar
Por Moreira | Publicado em 30 de junho de 2017 ás 22:06

ter amigos

 

Desde pequenos aprendemos e observamos a importância dei ter amgos, um alguém para brincar, conversar, sair e várias outras coisas. Ter um amigo é algo que acontece de forma natural, mas em determinados momentos algumas situações podem alterar esse quadro, fazendo com que a solidão se torne inevitável.

Alguns estudos foram feitos e mostraram que esse tipo de atitude pode ser muito prejudicial à saúde.

Pesquisadores de duas universidades americanas acompanharam mais de 300 mil pessoas durante aproximadamente 7 anos. Dessa forma conseguiram observar que pessoas que tem mais relações sociais vivem até 50% mais que as que relacionam pouco. Sendo assim, a solidão foi tão prejudicial quanto fumar um cigarro.

Outro fator que exemplifica melhor o estudo, é que percebeu-se que a solidão aumenta a produção de uma proteína coagulante. Essa proteína em excesso pode causar danos ao nosso organismo, como por exemplo infarto e derrame.

Mas porque fazer um estudo sobre ter amigos?

É uma tendência do nosso mundo atual, cada vez trabalhamos mais e nos relacionamos menos. Os pesquisadores resolveram analisar mais a fundo a situação, pois é notável que as relações entre as pessoas estão diminuindo cada vez mais.

 

ter amigos

 

Eles têm razão, com certeza você conhece alguém ou já passou por situações em que se afastar e se isolar foi a melhor solução. Por vezes, o trabalho tomou muito de seu tempo e você não tem tido tendo tempo para sair com os amigos.

Alguns filmes e séries, recentemente “13 reasons why”, evidenciaram como não ter amigos pode ser prejudicial e muitas vezes até fatal. Por isso é importante observar esse tipo de situação e ficar atento com as pessoas ao seu redor.

A dica é simples: reserve sempre um tempo para cultivar as amizades. Pois a amizade é um dos bens mais preciosos que temos em nossa vida. Seja nos momentos felizes ou tristes, os verdadeiros sempre estarão ao seu lado. Por isso não desista deles e os mantenha sempre por perto.

ter amigos

 

Veja +
() Comente pelo Facebook