Maquiagem: Dicas que são indispensáveis para iniciantes

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Maquiagem: Dicas que são indispensáveis para iniciantes
Por Dayane Grima | Publicado em 28 de outubro de 2020 ás 16:30

Se você está chegando no mundo da maquiagem agora, não pode deixar de ler esse post.

Todo mundo que gosta, precisa ou está curiosa com esse fantástico mundo, precisa saber dessas dicas, nem tão básicas assim , que prometem facilitar seu dia-a-dia, e garantir uma make bem feita.

Vamos as dicas?

1.Prepare a pele para receber a maquiagem

Essa dica não só é essencial para deixar a maquiagem mais bonita, como também para manter a saúde da pele.

Você sabia, por exemplo, que são 3 os cuidados básicos? Limpar, tonificar hidratar. E, sendo durante o dia , é necessário acrescentar o o uso de filtro solar.

Antes de passar qualquer produto na sua pele, não se esqueça de remover possíveis sueiras , como, resíduos de poeira e/ou suor.

Lave bem o rosto, seque, e em seguida aplique o tônico de sua preferencia.

O tônico elimina as toxinas e ajuda a equilibrar o o Ph da pele e ajuda a potencializar os efeitos dos produtos seguintes, sejam eles de hidratação, ou até mesmo a maquiagem.

Atenção para essa parte, mesmo que sua pele seja mista ou oleosa, a hidratação é um passo fundamental para evitar o efeito craquelado e ajudar na fixação. Portanto, escolha os produtos adequados para você, e garanta uma pele perfeita.

Agora sim, você está pronta para começar a se maquiar.

2. Escolha bem as cores dos seus produtos de maquiagem

Se você está começando ou não, a dica é: Nada de testar a base e o corretivo na mão, teste sempre no rosto na área onde ela vai ser aplicada.

Na primeira compra, procure lojas onde você possa aplicar o produto na pele, e garantir que não está comprando a cor errada.

Lembre-se também de observar a iluminação do local, se for possível, confira também na luz natural.

Para as sombras, se você for inciante, o recomendo que você opte por tons neutros, como por exemplo, grafite, marrom, bege e champanhe. São mais fáceis de combinar, servem de fundo e ficam ótimas, tanto durante o dia, quanto a noite.

3. Comece pelos olhos

Quem está iniciando tende a fazer muita sujeira com a sombra, se for usar preto, por exemplo, não vai querer sua pele toda suja depois de pronta.

Use produtos como, sombra, delineador, lápis de olho e glitter primeiro, e deixe para depois apenas a máscara de cílios e/ou os cílios postiços, caso pretenda usar. Dessa forma, se cair produto fora do lugar, além de limpar com um cotonete limpo, pode esconder com corretivo, se manchar.

4.Maquiagem é prática. Se errar, não se desespere

O pânico não vai resolver o problema, todo mundo comete erros até os mais experientes no assunto. Mantenha a calma e lembre-se: tudo tem conserto.

Se você está passando a máscara de cílios e encostou no nariz , ou, deu aquela vontade de espirrar e acabou borrando, por exemplo, basta esperar o produto secar e delicadamente use um cotonete seco.

Exagerou no blush? Nada de passar as mãos para retirar o excesso. Pegue a esponja , ou o pincel que você usou para aplicar o pó compacto, ou translúcido e dê batidinhas leves até suavizar o efeito.

Outra situação muito comum é borra o batom escuro, ou ultrapassar a linha da boca sem querer. Caso o batom ainda esteja molhado, use um cotonete limpo para corrigir ( deu pra notar que ele é o salvador da pátria ? tenha sempre alguns a mão) . Sempre com a mão bem firme, para não correr o risco de espalhar e piorar a bagunça.

Depois de seco , vai dar um pouquinho mais de trabalho, use um corretivo de alta cobertura, com a ajuda de um pincel chanfrado, para redesenhar o contorno da boa. Em seguida, dê leves batidinhas com a esponja, até que o produto se espalhe por completo.

5. Pratique bastante

Como foi dito no subtitulo anterior, maquiagem é prática e requer insistência.

Procure tutoriais na internet, leia muito sobre o assunto e descubra o seu jeito de maquiar. Cada rosto é único, e a forma como você se sentir mais confortável é a única certa. Mas, existem alguns truques legais , e simples para facilitar algumas técnicas.

Delineado Gatinho

Uma excelente dica é fazer vários pontinhos ao longo da linha de cílios e depois uni-los. Use um pincel fininho e corretivo para corrigir possíveis erros. Treine sempre que der, até obter o resultado desejado.

Lápis labial para uma boca mais definida

Sabe aquele efeito de bocão? Pois é , com cuidado, contorne os lábios com lápis do tom da sua boca ou batom, em seguida pinte toda a boca com ele. Depois, é só passar o batom por cima .

Aplique o corretivo em formato de triângulo invertido

Não aplique o corretivo apenas na áreas mais escuras, isso faz com que a maquiagem fique artificial demais. Estenda o produto para baixo, formando um triângulo invertido, assim você corrige também as laterais do nariz.

Agora é só praticar e ficar de olho aqui no fikdik.net para mais posts como esse.

Veja +
() Comente pelo Facebook