Lugares assustadores para conhecer no Brasil

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Lugares assustadores para conhecer no Brasil
Por Moreira | Publicado em 20 de agosto de 2015 ás 21:34

Que tal conhecer alguns lugares mal assombrados que existem no Brasil? Sim, acredite, existe o turismo do medo por aqui. Locais que trazem histórias mal assombradas e de vidas passadas que grande parte a população jura de pé junto que são verídicas. Se você está afim de topar o desafio e conhecer esses lugares assustadores, confira a lista e divirta-se! (ou não).

 Lugares assustadores BRs

1 – Edifício Joelma – SP

Ed.-joelma

 

O Edifício chegou a ser até tema de matéria e investigação em jornais na TV. Em 1991, um incêndio matou 191 pessoas e deixou outras centenas feridas no local. Dizem que antes de sua construção um rapaz teria matado sua mãe e irmãs,  depois suicidou, o que teria amaldiçoado o local. Vozes, gritos e vultos são alguns dos relatos de  moradores do prédio, que foi reconstruído após o incêndio, hoje se chama edifício Praça da Bandeira.

 

2 – Leprosário de São Francisco do Sul – SC

leprosario

 

Um antigo leprosário na cidade de São Francisco do Sul ainda causa medo em muitas pessoas da região. O local para onde era levados os doentes é tido como um local mal assombrado, pois pessoas dizem já terem sentidos sensações ruins como dores de cabeça e enjoo. Além de diversas aparições vistas por pessoas da cidade.

 

3 – São Luís – MA

 

Ana-jensen-carruagem

 

Quer viajar para o maranhão, que tal ficar nas proximidades de Praia Grande? É exatamente lá que há relatos da assombração de Ana Jensen, uma senhora de escravos cruel, conhecida como “Rainha do Maranhão”. Ela costumava deixar seus escravos agonizando até a morte no fundo dos poços, por exemplo. Dizem que é possível vê-la em sua carruagem vagando nas proximidades de Praia Grande.

 

4 – Fordlândia – PA

 

fordlandia

 

A cidade já é conhecida como cidade fantasma, por ter sido abandonada pelo empreendedor Ford em 1920, na tentativa de criar uma cidade para os seringueiros extraíssem a borracha. O que já assusta qualquer pessoa comum, mas além disso, a cidade é mal assombrada. Dizem que os tais seringueiros nunca mais saíram de lá e ainda vagam pelo local.

 

5 – Castelinho do Flamengo – RJ

 

 

Se for para o Rio, não deixe de conhecer esse castelinho. O local há muito anos atrás era de uma menina chamada Maria e de seus pais, que acabaram falecendo de forma trágica, deixando a garota com um tutor. Esse tal tutor a torturaria de diversas formas. O resultado disso, é possível escutar vozes e gritos de Maria no local até hoje.

 

6 – Solar das Sete Mortes – BA

 

casa-sete-mortes

 

No século 18 uma escrava teria envenenado a comida e matado toda uma família por conta da forma que era tratada por seus patrões. Um padre chamado Manuel Pereira também teria morrido no local. Por conta dessas histórias, há relatos de portas e janelas batendo, além de algumas aparições nos quartos e corredores do casarão.

 

7 – Teatro Amazonas – AM

 

Watching a concert at Teatro Amazona and dinner (2)

 

Diferente dos demais locais, não houve relatos de morte ou tragédias no local. O que se sabe é que o teatro é mal assombrado por espíritos, relato dos próprios funcionários que já ouviram vozes e gritos no local. Dizem também que os objetos são trocados de lugar.

 

8 – Pedra do Guindaste – AP

A Pedra do Guindaste é um monumento erguido em Macapá, em homenagem as pessoas que morreram em um naufrágio na década de 40. Uma lenda diz que caso a pedra for tirada dali, a cidade será toda inundada, não bastasse isso espíritos de alguns náufragos podem ser visto no local durante a noite.

pedra-guindaste

Sem dúvida, são lugares bem sinistros, se tiver coragem, boa viagem! Conhece mais algum lugar mal assombrado?Comenta aí!

Veja +
() Comente pelo Facebook