Especialistas recomendam embrulhar com papel alumínio chaves automáticas de carros, para evitar furtos - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Especialistas recomendam embrulhar com papel alumínio chaves automáticas de carros, para evitar furtos
Por Redação | Publicado em 18 de fevereiro de 2018 ás 01:35

A dica é para você se prevenir contra um tipo de roubo que tem se tornado cada vez mais frequente.

Especialistas afirmam que a tecnologia que permite você destrancar seu carro à distância, traz um certo risco de roubo. E isso tem piorado com os carros modernos, que em teoria, deveriam ser mais seguros, mas não é bem isso que vem acontecendo.

Acontece que as chaves automáticas dos carros modernos, ficam constantemente emitindo sinais para eles, e os bandidos podem facilmente usar chaves “virgens” para replicar o código de acesso de um determinado veículo.

 

chaves automáticas

Foto: Peter Fussy/G1

 

Embrulhar com papel alumínio chaves automáticas é um conselho dos especialistas

Os especialistas da cibersegurança concordam que, embora não seja o ideal, esse é uma dica muito fácil, barato e eficaz. O alumínio faz a função de isolamento, funciona como um escudo contra a transferência de sinais.

“Estamos falando de uma forma de comunicação por ondas eletromagnéticas, como rádio ou televisão. Pense em uma música que é constantemente usada em uma rádio e uma fechadura que se abre ao ouvir essa música. Se eu conheço a música, posso abrir a fechadura”, diz à BBC News Mundo Moshe Shlisel, CEO da agência de segurança cibernética GuardKnox Cyber ​​Technologies.

Apesar da eficácia do alumínio, sabemos que ele é nenhum pouco estético. Se você quer se prevenir de roubos e deseja algo mais bonito, outra opção é comprar pela internet a “bolsa de Faraday”, que tem a mesma função de isolamento do alumínio.

Fikdik!          

Veja +
() Comente pelo Facebook