Erros de maquiagem que te envelhecem - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Erros de maquiagem que te envelhecem
Erros de maquiagem que te envelhecem
Por Rodrigo | Publicado em 15 de setembro de 2015 ás 14:57

Makeup artist applying eyeshadow

 

Em geral,a maquiagem é uma excelente ferramenta para realçar a beleza, corrigir imperfeições, entre outras coisas. Mas quando utilizada de forma errada, a maquiagem pode se tornar uma vilã, criando efeitos muito indesejáveis como deixa-la com um look mais envelhecido. Fuja desta cilada com as nossas dicas:

Erros na maquiagem que podem envelhecer:

1- Base muito cremosa

Bases muito cremosas podem ser grandes inimigas de uma pele mais madura, isso porque elas tendem a acumular-se em determinadas regiões do rosto ao longo do dia, ressaltando marcas e linhas de expressão. Opte por bases mais finas  que disfarçam imperfeições e uniformizam o tom da pele.

2- Sobrancelhas muito finas

Quando as sobrancelhas são muito finas elas deixam seu rosto com uma aparência artificial e cansada. Demarque-as sem deixar com que percam muito os traços naturais dela.

3- Batom muito cremoso

Assim como o Gloss, esse tipo de batom acentua as rugas que se formam ao redor da boca ao longo dos anos. escolha produtos com acabamento mate. Atenção com as cores: As mais escuras também tendem a envelhecer seu look, opte pelas cores de batom mais claras e iluminadas.

4- Blush e batom descombinados

Esse erro certamente confere um ar mais velho ao seu rosto. Escolha apenas um ponto para destacar no rosto, evitando a competição de informações. Para batons mais escuros utilize blushs em tons mais claros e vice-versa.

5- Lápis preto embaixo do olho

Lápis muito escuros tendem a ressaltar as olheiras, evidenciando-as. Utilize o lápis apenas na parte superior do olho, e na parte de baixo escolha uma mascara para cílios, que ajuda abrir os olhos.

 

Veja +
() Comente pelo Facebook