Emagreça tomando Óleos funcionais - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Emagreça tomando Óleos funcionais
Emagreça tomando Óleos funcionais
Por Rodrigo | Publicado em 28 de julho de 2015 ás 12:35

Você sabia que determinados tipos de óleos podem proporcionar saciedade, acelerar o metabolismo e até atenuar os sintomas da TPM? Eles ainda ajudam a emagrecer com saúde, são antioxidantes, e suas vantagens vão além da perda de peso.

O FiKDiK preparou uma lista com os diferentes tipos de óleos, para que você escolha o que melhor se encaixa às suas necessidades. Confira:

capsula-de-oleo-de-peixe-26522

1. Óleo de coco:

O óleo de coco é extraído do coco e, atualmente, existem no mercado dois tipos: o refinado e o extravirgem. O primeiro é feito através do coco seco, enquanto o segundo é feito através do coco fresco.

O que faz deste óleo o queridinho de quem quer emagrecer é que ele contém um tipo diferente de gorduras saturadas, os triglicérides de cadeia média. Quem diria que justamente as gorduras saturadas poderiam auxiliar na dieta?

Muitos nutricionistas recomendam o uso do óleo de coco em dietas, pois quando a gordura é quebrada no tecido adiposo, ela é usada em forma de energia, e não fica acumulada no organismo na forma de gordura. Entretanto, alguns pesquisadores ainda não conseguiram descobrir o mecanismo que é responsável por esta ação.

óleo de coco foto destaque_16776_36771

Existem várias pesquisas a respeito deste óleo, uma recente pesquisa feita pela UFRJ, indica que o óleo de coco acelera o metabolismo do organismo. Isso acontece pois o ácido láurico, um dos TCM, forçam as células a trabalharem de forma acelerada, o que evita o acúmulo de gordura localizada e favorece a perda de peso. A pesquisa descobriu ainda que o óleo pode aumentar a massa magra.

A boa notícia é que além de ser um aliado da saúde e da beleza ele também cabe em qualquer bolso. O valor deles no mercado, sai entre R$20,00 á R$35,00.

2. Óleo de cártamo:

Este óleo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L. Ele é rico em antioxidantes e ácidos graxos (ômega-9 e ômega-6). Ele ainda é um inibidor de apetite e promove também saciedade. O cártamo estimula a quebra e a queima de gordura.

img_como_tomar_oleo_de_cartamo_8078_300

3. Óleo de linhaça:

O óleo de linhaça entre todos os demais óleos é o que mais proporciona saciedade. Além disso a linhaça é uma semente oleaginosa rica em ácidos graxos, que auxiliam na redução de triglicerídes e ainda regulam a pressão e combatem inflamações das células de gordura e regulação da pressão arterial.

Ele protege o coração e os vasos sanguíneos através da melhora da elasticidade das artérias e a irrigação sanguínea. Outra vantagem importante é que ele ainda combate o LDL conhecido como colesterol ruim.

benefícios-oleo-linhaca

 O consumo desses óleos, deve estar sempre associado à prática regular e orientada de atividade física. E a recomendação diária são duas cápsulas ao dia.

 

Veja +
() Comente pelo Facebook