Estudos comprovam que dormir pelado ajuda emagrecer - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Estudos comprovam que dormir pelado ajuda emagrecer
Estudos comprovam que dormir pelado ajuda emagrecer
Por Redação | Publicado em 5 de outubro de 2015 ás 01:45

dormir pelado

Segundo especialistas, a roupa atrapalha o corpo regular a temperatura.

O médico americano e especialista em sono, Christopher Winter, sugere as pessoas dormirem peladas, caso desejam perder uns quilinhos e ficarem mais felizes.

O ideal é descansar 8 horas por dia sem roupa, para o corpo regular totalmente sua temperatura e o processo de emagrecimento ser facilitado. Isso tudo porque a temperatura do organismo varia bastante durante a noite, ficando mais fria quando você adormece e quente quando o corpo está prestes a acordar. O pijama ou a roupa nesse caso, pode interferir essas variações naturais.

Um exemplo: quando a temperatura cai do ambiente, o pijama te esquenta, o que causa desconforto e sono picado. Assim o corpo não relaxa e fornece uma sensação maior de cansaço. Dormir sem roupa, o sono fica mais tranquilo, aumenta a produção de gordura marrom (considerada boa) e auxilia na queima de calorias.

Sem contar que já foi comprovado que dormir pelado ajuda proteger as partes íntimas de bactérias, pois a presença do tecido, abafa o local, deixando-o propício à proliferação microbiana. E também estimula a produção de oxitocina, considerado um hormônio anti-estresse, o hormônio do amor.

Depois de todas essas informações, você ainda vai dormir com roupa?

 

Veja +
() Comente pelo Facebook