Direitos Trabalhistas que todos devem saber - Fikdik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Direitos Trabalhistas que todos devem saber
Direitos Trabalhistas que todos devem saber
Por Moreira | Publicado em 6 de agosto de 2015 ás 22:08

Se você é um trabalhador, tem que conhecer seus direitos, pois as vezes está trabalhando de forma irregular ou sem alguns direitos que são assegurados por lei. Talvez algum dia dê algum problema e você precisa saber pelo que reivindicar

carteira-de-trabalho

 

As leis trabalhistas existem para garantir os direitos de cada trabalhador.

Direitos trabalhistas que você precisa saber:

1 – Registro
O empregador precisa ter sua carteira assinada em até 48 horas após sua admissão, isso é lei. Após esse registro que o trabalhador terá direito a seus benefícios, como férias, décimo terceiro.

2 – Vale-Transporte
Se você precisa pegar condução para ir trabalhar, seu patrão pode descontar no máximo 6% do seu salário. Caso essa quantia não dê para todo o mês, o patrão tem que arcar com esse custo, sem descontar mais.

3 – Função
Por mais que isso seja difícil em algumas empresas, o funcionário só deve exercer a função no qual esta descrita na carteira. Mesmo que por um dia seja necessário fazer outra função para cobrir uma falta, por exemplo, é proibido.

4 – Licença Maternidade
Se uma trabalhadora ficar grávida ela tem direito a sair para realização de exames e consultas sem sofrer descontos, isso se apresentar o atestado médico. Além disso, tem estabilidade de 5 meses após o dia que der a luz.

5 – Férias
Quando completar um ano na empresa, o funcionário tem direito a um mês de férias. Quem define a data é o patrão, não é o funcionário. O trabalhador tem direito a receber suas férias antes de seu início

trabalhador-leis

 

É importante conhecer seus direito para trabalhar dentro das normas e não ser passado para trás. O direito é seu

trabalhador, está garantido por lei!

Veja +
() Comente pelo Facebook