Dicas super úteis sobre o mouse do seu PC - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Dicas super úteis sobre o mouse do seu PC
Dicas super úteis sobre o mouse do seu PC
Por Rodrigo | Publicado em 24 de novembro de 2016 ás 10:08

computer-mouse

Existem utilidades e ferramentas incríveis que você pode utilizar, usando apenas o mouse do seu computador. Muitos pensam que o mouse é apenas um periférico trivial e substituível do computador, mas isto não é realmente verdade.

Siga nossas dicas e descubra como este acessório pode ajuda-lo a facilitar as coisas no dia-a-dia e aumentar a sua produtividade ao usar o pc:

1) Tecla Shift e Click do mouse: 

Nos programas de edição de texto, como o Microsoft Word e até mesmo na sua página da Web, você pode selecionar todo o texto ou parte dele  utilizando a tecla Shift e clicando no mouse. Coloque o cursor no início do parágrafo desejado e então segure a tecla Shift. Clique no final do parágrafo para destacá-lo inteiro, ou onde quer que você queira finalizar a sua seleção.
2) Tecla Alt: 
Apertar a tecla Alt enquanto você seleciona um texto irá permitir que você selecione e destaque este texto. Esta dica é muito útill se for um parágrafo ou o outro texto estiver em uma coluna.
3) Rolagem do mouse (rodinha): 
A maior parte dos mouses possui uma rodinha de rolagem entre os botões esquerdo e direito que lhe permite rolar a página para cima ou para baixo. Entretanto, este comando também pode ser usada para diversas outras tarefas,como:
– Pode ser usada como um botão. Pressionar a rodinha é como clicar um terceiro botão do mouse. Você pode fazer isso num link para abrir uma página da web em uma aba do seu navegador. Também pode-se utilizar para fechar uma aba que esteja aberta no seu navegador.
– Pressione a tecla Shift enquanto rola a tela para cima e para baixo no seu navegador de Internet, para poder mover as webpages mais rápido. Role para cima para ir adiante ou role para baixo para voltar onde estava.
– Para Aumentar ou reduzir de tamanho de uma página da web ou documento, pressione a tecla Control (Ctrl) e role a rodinha para cima e para baixo para aumentar, ou diminuir.
– Algumas rodinhas  podem ser puxadas para a esquerda ou direita, para se mover para frente (direita) ou para trás (esquerda) na webpage.
4) Cliques duplos e triplos:
É possível selecionar palavras dando um clique duplo com o botão esquerdo do mouse. Para selecionar um texto na íntegra aperte três vezes o botão esquerdo do mouse em cima do texto.
5) Botão direito:
Ao clicar com este botão você pode selecionar um texto ou abrir as propriedades de um elemento ou arquivo. Também pode ser usado na função Copiar e colar.
Você pode clicar com o botão direito no texto selecionado e copiá-lo, e clicar no botão direito novamente para colá-lo. Se você clicar num texto com o botão direito e arrastá-lo enquanto segura esse botão pressionado, ao soltar, receberá a opção de mover ou copiar o texto. Isso lhe poupará da tarefa extra de ter que clicar no botão direito de novo onde quer colar o texto.
6) Tecla Ctrl e cliques no mouse
Ao pressionar a tecla Ctrl, você poderá clicar com a tecla esquerda para selecionar múltiplos arquivos ou selecionar múltiplos trechos de um único texto. Pode também pressionar a tecla Ctrl e usar as setas para cima e para baixo para selecionar o texto.
7) Botões Laterais:
Computadores mais recentes trazem botões nas laterais do mouse (perto dos botões esquerdo e direito). Esses botões podem ser programados para fazer várias tarefas, porém, normalmente, o botão do lado esquerdo do polegar pode ser usado para voltar a uma webpage, e o direito, para ir adiante.
8) “Snap to”: 
No Windows existe uma função chamada “Snap to” que, automaticamente, move o seu mouse para botões na caixa de diálogo, assim como “X” para “sair” ou de “_” para minimizar. Para fechar uma janela você poderá receber um aviso perguntando se você quer mesmo executar aquela ação. Com a ferramenta “Snap to”, o mouse se moverá automaticamente para o botão OK de maneira que, tudo o que você tem que fazer é concordar. Para disponibilizar esta ferramenta,  abra em “Propriedades do Mouse” no Painel de Controle, e marque “Snap to” sob o botão “Opções de Ponteiros”.
9) Administrando uma janela aberta:
Ao dar 2 cliques em cima do título de uma barra de uma janela para maximizá-la ou, se já está maximizada, para redimensioná-la. Clique duas vezes no ícone da janela no canto superior esquerdo para fecha-la.
10) Movendo o mouse pelo teclado:
Habilite seu computador para usar o teclado de números como mouse, quando não puder usar o mouse comum.. Esse truque leva um pouco de tempo para ser aprendido, mas pode fazer o seu uso do PC muito mais eficiente.
Veja +
() Comente pelo Facebook