Dicas para economizar água - Fikdik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Dicas para economizar água
Dicas para economizar água
Por Moreira | Publicado em 7 de agosto de 2015 ás 21:59

Recentemente o mundo todo passou por uma das maiores crises de água já vistas, todos sentiram na pele que se não nos adequarmos a situação atual do planeta, a água irá acabar.

Por conta disso, vamos listar algumas dicas simples, que podem parecer pouco, mais que se cada um fizer sua parte, se tornará um grande feito para toda a população.

 

economia-agua

Dicas para economizar água

1 – Diminua o tempo de banho
Um banho demorado gasta vários litros de água, por mais que seja prazeroso tomar uma boa ducha para relaxar o corpo, devemos pensar no amanhã. Por isso reduzir alguns minutos do seu banho pode ajudar muito na economia de água e de energia.

2 – Feche a torneira ao lavar louça
Um hábito bastante comum ao lavar a louça é deixar a torneira aberta enquanto ensaboa um prato, por exemplo. O ideal é ensaboar todos os itens primeiro e só depois abrir a toneira para enxaguá-los.

3- Verifique se há vazamentos
De nada adianta economizar no banho e na hora de lavar louça se em sua casa tiver algum vazamento ou alguma toneira que fica pingando apos ser fechada. Ajustes são necessários, esse pingo que cai da toneira pode ficar caro na sua conta final do mês.

4 – Troque a mangueira pelo balde
Tá certo que é bem mais prático lavar o carro com mangueira, mas em termos de economia, lavar o carro com mangueira tem um gasto de água absurdamente maior do que um balde. Pense nisso!

5 – Utilize a vassoura para lavar a calçada
A mesma dica para os carros serve para as calçadas, caso seja necessário jogar uma água para tirar a sujeira, utilize um balde. Fora disso, use uma vassoura mesmo. Sentirá no bolso a economia.

Como já foi dito, são dicas simples, mas que fazem toda a diferença. Talvez esses gestos e pequenos sacrifícios podem garantir água para seus filhos e suas próximas gerações.

Veja +
() Comente pelo Facebook