Dicas para aprender a dizer não - Fikdik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Dicas para aprender a dizer não
Dicas para aprender a dizer não
Por Moreira | Publicado em 5 de agosto de 2015 ás 22:53

Se você é daquelas pessoas que sente a maior dificuldade em dizer não para alguém, esse post precisa ser lido por você. Dizer sempre sim pode ocasionar em problemas para você, pois agir contra vontade nos faz sentir uma mistura de sentimentos como raiva, tristeza, arrependimento e no fim das contas o sim acaba sendo pior.

boca-fechada

Mas nem tudo esta perdido, há formas de mudar esse hábito, abaixo listamos algumas dicas que podem lhe ajudar.

Dicas para aprender a dizer não:

1 – Não tenha medo de dizer não 
Não é porque você disse não em determinada situação que significará que você é mal ou coisa do tipo. Dizer não é um sinônimo de coragem, justamente por ser difícil dizer as vezes. Não tenha vergonha de expressar sua real vontade.

2 – Pense nas consequências
Se tiver dificuldade em dizer não, pense nas consequências que um sim pode causar, sei que no momento e difícil pensar em consequências, mas tente. Pense em situações passadas em que dizer sim foi bem pior do que ter dito um não.

3 – Não invente desculpas
Sua vontade tem de ser respeitada, se não quer fazer algo, ou não concorda com alguma situação, você não precisa se justificar pelo fato de dizer não. Cada um tem uma opinião, então não fique se justificando ou inventado desculpas simplesmente por não concordar com determinada situação.

4 – Seja direto
Fazer rodeios só pode lhe prejudicar, se não quer aborrecimentos vá direto ao ponto. Prolongar sua decisão pode torna-la ainda mais difícil. Pense nisso!

5 – Seja firme
Você tem que estar certo que é aquilo mesmo que você quer, após dizer o não, mantenha sua decisão, sem demonstrar fraqueza. Isso só fara bem a você e te dará coragem para futuras decisões em que poderá dizer não novamente.

 

dizer-nao

 

São dicas simples e que podem fazer tamanha diferença, pois ninguém é obrigado a aceitar e nem fazer o que não deseja, somos livres para tomar nossas próprias decisões.

Veja +
() Comente pelo Facebook