Dicas inteligente para enxugar bem a lista de convidados do casamento - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Dicas inteligente para enxugar bem a lista de convidados do casamento
Dicas inteligente para enxugar bem a lista de convidados do casamento
Por Redação | Publicado em 30 de julho de 2015 ás 23:15

Vai casar e está com orçamento um pouco apertado? A dica é enxugar o máximo a lista de convidados. Tudo bem que é um momento único de sua vida e com certeza você adoraria compartilhá-lo com todos à sua volta. Porém se o desejo é economizar, invista em uma cerimônia mais íntima.

Para isso, selecionamos algumas dicas para você seguir no momento de elaborar a lista dos convidados.

casamento-marriage

Dicas para enxugar a lista de convidados do casamento

 

1. Amigos: só os mais próximos

Com certeza o casal tem dezenas de amigos, mas convidar todos está fora do orçamento. Convide apenas os amigos mais próximos, aqueles que participarão de algum momento da preparação do casamento.

2. Colegas profissionais estão fora da lista

O casamento é um momento mais íntimo, portanto, amigos de trabalho não precisam ser convidados. A não ser aqueles que fazem parte da vida pessoal do casal e estão envolvidos com o casório. Do contrário, não convide ninguém do trabalho.

3. Saiba selecionar os parentes distantes 

Não é obrigatório convidar todos os familiares. Os mais distantes, aqueles que não tem convivência direta com o casal e que moram em outras cidades, podem ser excluídos da lista de convidados.

4. Limite os convidados dos pais dos noivos

Determine um número de convites para os pais enviarem a quem quiserem. A decisão de enxugar a lista de convidados é única e exclusiva do casal. Os pais precisam entender que a festa não é deles. A não ser que um dos pais for pagar a festa. Mesmo assim, se o interesse é limitar a lista, os convidados dos noivos têm prioridade e seus pais devem respeitar.

5. Elimine os acompanhantes

Cuidado com os dizeres do convite na hora de endereçá-los. Quando você envia o convite nomeado a pessoa e família, o convidado pode comparecer no casamento junto com acompanhantes. Mesmo que você envie apenas 1 convite da festa anexado ao convite principal, o convidado pode te implorar na igreja a entrada dos acompanhantes na festa. Acredite, é muito comum de acontecer. Portanto, se deseja evitar que o número de convidados fuja do controle, emita os convites nomeados somente ao convidado.

6. Não se sinta na obrigação de convidar ninguém

Faça a sua lista sem dor na consciência. Leve em consideração apenas suas razões, sendo nesse caso, a financeira. Não se preocupa o que vão pensar de você, lembre-se, que o orçamento não dá.

7. Limite um número máximo para a lista

É importante definir o dinheiro que irá gastar e o estilo do evento. Quanto custa cada convidado? Sabendo disso, é possível elaborar a lista de convidados. Acrescente uma possível margem de convidados que possam vir a extrapolar.

8.  Faça triagens na lista

Depois de receber a lista de todos (dos pais do noivo e dos pais da noiva), verifique se existem convidados repetidos e faça uma classificação por grau de importância. Pergunte-se: “Qual a importância dessa pessoa na nossa história?”, “Ela precisa estar presente?”, “Quem é ela?”. Feito isso, é só ir tirando aqueles que a presença não for necessária.

E lembre-se: Se o casal não deixar de lado o emocional, ficará impossível enxugar a lista de convidados. Priorize pessoas que convivem há anos com o casal. Quem não convive mais, ficará de fora.

Veja +
() Comente pelo Facebook