Dicas e truques para usar melhor o whatsapp - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Dicas e truques para usar melhor o whatsapp
Dicas e truques para usar melhor o whatsapp
Por Rodrigo | Publicado em 1 de setembro de 2015 ás 12:15

wpp- whatsapp-dicas-dik-dica

 

Nossa equipe selecionou algumas dicas e truques que você talvez não conheça e podem melhorar sua performance ao usar o whatsapp, um app que popularizou muito no Brasil e é um dos meios de comunicação mais utilizados atualmente. Se liga nas diks:

Dicas e truques úteis para o whatsapp:

 

1- Mude o número do seu Wapp

Ao usar vários números no mesmo aparelho você precisa dar sempre o número do celular que esta configurado com a conta dos wapp para seus amigos. Neste caso,você tem duas opções: Desinstalar o app e instalar novamente ou fazer a alteração dentro do próprio programa. Para isso entre em “Ajustes” > “Configurar conta” >”Alterar número”. Após isso, você receberá um código via SMS que será validado dentro das configurações do aparelho e aplicativo. Seus grupos e contatos serão mantidos e o número anterior será substituído pelo novo.

 

2- Desative sua última visualização

Andoid e iOS permitem desativar o recurso que indica qual foi a última vez que você usou o app. Clique em “Ajustes” > “Contas”> “Privacidade” > Desative a opção “visto por último” para todos os seus contatos. Obs: Quando você estiver online as pessoas conseguirão ver.

 

3- Arquive todas as suas conversas

O recurso Back-up automático salva todas suas conversas e permite restaurá-las caso você tenha excluído o app ou mudado de número. Pode-se realizar essa atividade manualmente, desativar o recurso e até mesmo escolher com que frequência a atividade será realizada.

 

4- Acessar mensagens apagadas

Pelo Android é possível acessar mensagens armazenadas, elas ficam guardadas no cartão de memória do aparelho, por isso não é possível para iOS  já que os iphones não possuem cartão de memória. Vá até a pasta WhatsApp do cartão SD > Clique em DataBases onde é possível ver arquivos como ‘msgstore-2015-03-06.1.db.crypt’. Como é fácil perceber, esses arquivos tem  indicados a data em que foram criados. Na pasta também você irá encontrar um arquivo chamado ‘msgstore.db.crypt’. Altere seu nome para algo como ‘backup-msgstore.db.crypt’. Após renomear os arquivos, altere a conversa com a data que desejar e renomeie para msgstore.db.crypt. Finalmente, abra as configurações do celular. Entre em Aplicativos >Gerenciar aplicativos> WhatsApp > Limpar todos os dados. Abra o Wapp clique em restaurar e obtenha suas informações a partir da cópia de segurança.

 

 

 

5- Bloquear o Wapp quando não quiser ser visto

Diversos apps tanto de Android quanto iOS permitem que você bloqueie todas as suas conversas caso um enxerido resolva bisbilhotar.São bons exemplos o FolderLock, LOCXe AppLock.

 

6- Agendar uma mensagem

Utilize o app Seebye Scheduler, ele permite que você agende as mensagens para enviar posteriormente aos contatos da sua lista. Para isso, não esqueça de habilitar o acesso root no seu aparelho.

 

7- Impedir download automático de mídia

Economize espaço no seu aparelho baixando apenas as imagens que deseja salvar, para isso clique em “Ajustes de conversa” > desative a opção “Salvar mídia recebida”.

 

8- Receba notificações do celular no PC

Acesse o whatsapp no seu computador utilizando o WhatsApp Web, fique com o site aberto para receber as notificações. Outra excelente opção é o app PushBullet que consegue ligar seu celular ao seu computador Desktop, ele permite que você receba as mensagens que chegarem no seu PC sem precisar abrir o celular.

 

9- Ocultar a foto do perfil para quem não faz parte da sua lista de contatos

Acesse o menu “Privacidade”, clique em “Foto do Perfil’e selecione a opção “Apenas contatos’.

 

10- “Engane” a confirmação de leitura

Visualize uma mensagem sem enviar a confirmação de leitura. Para isso coloque seu celular no modo avião, abra o app e leia normalmente suas mensagens recebidas. Nos smartphones Android  a confirmação aparecerá assim que você desativar o Modo avião, em iOS aparecerão apenas quando você reabrir as mensagens. Você também pode desativar as notificações de uma vez por todas acessando : “Ajustes” > “Contas” > “Privacidade”> Desativar confirmação de leitura. Mas lembre-se que você também não receberá a confirmação de leitura das mensagens que enviar, porém a confirmação em grupos ainda será mantida.

 

Gostou das dicas? Veja também nosso post sobre como configurar dois números de Whatsapp no seu smartphone.

  http://fikdik.net/como-usar-dois-numeros-de-celular-no-whatsapp/

Veja +
() Comente pelo Facebook