Dicas e simpatias para o Eclipse Lunar mais duradouro do século que acontecerá daqui a pouco

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Dicas e simpatias para o Eclipse Lunar mais duradouro do século que acontecerá daqui a pouco
Por Casttelo | Publicado em 27 de julho de 2018 ás 16:29

Eclipse Lunar

É hoje! O Eclipse lunar mais duradouro do século. Nesta sexta-feira, 27 de Julho de 2018, acontecerá este fenômeno espacial tão maravilhoso.

O eclipse terá 1h42 de fase total e mais de 4h de fase parcial. Um eclipse lunar acontece quando Terra, Sol e Lua estão alinhados. A Terra produz uma sombra sob a lua, deixando-a mais escura. Embora a lua perca seu brilho, ainda é possível vê-la a olho nu.

Dica: Use Lunetas e Binóculos para ajudar.

O eclipse começa às 16h50. Mas neste horário a Lua ainda não terá nascido no Brasil.

Ainda assim, será possível observar uma parte da fase total (toda lua coberta de sombra) e da fase parcial (umbra). É só esperar a Lua nascer.

Segue a dica dos horários em que a lua nascerá hoje em diferentes regiões do Brasil:

JOÃO PESSOA 17h16
BELO HORIZONTE 17h34
BRASÍLIA 17h57
CURITIBA 17h47
FLORIANÓPOLIS 17h40
FORTALEZA 17h36
NATAL 17h19
PORTO ALEGRE 17h46
RECIFE 17h15
RIO DE JANEIRO 17h26
SALVADOR 17h22
SÃO PAULO 17h39
VITÓRIA 17h18

O fenômeno se encerra às 19h19.

Eclipse Lunar

Esta data marca também mais um fenômeno espacial digno de observação.A  Lua de sangue que deixa nosso satélite natural em tom completamente avermelhado. Isso acontece porque os raios do Sol são bloqueados pela Terra, mas passam pela atmosfera.

A luz é a soma de todas as cores (arco-íris) e cada uma delas se comporta de uma forma quando chega na camada de ar ao redor do nosso planeta.

A cor azul, por exemplo, se espalha muito mais que a vermelha – que acaba predominando.

Por isso, teremos a versão mais “quente” do nosso satélite. (Fonte: G1 )

lua de sangue

E os fenômenos espaciais não param por aí.

Especialmente hoje, de acordo com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a distância do planeta Marte do nosso será de 56 milhões de quilômetros, sendo que a média é de 228 milhões.

Será possível observar o planeta vermelho ao lado da lua. Como na imagem abaixo:

eclipse lunar

E para complementar o show dos astros: Durante o eclipse diversos outros planetas poderão ser observados do céu.

Quer identifica-los? Nós te damos as dicas na imagem abaixo:

Toda essa energia não pode passar despercebida. Esse movimento dos astros trará diferentes perspectivas para os diferentes signos.

Vale a pena conferir as previsões e dicas do seu signo nos mais diversos sites. Para que você aproveite não apenas a bela visão, mas também toda energia deste momento, separamos algumas dicas de simpatias bem simples para ser feito nesta data e aproveitar ao máximo as boas vibrações para nos ajudar.

Simpatias para fazer na Lua de Sangue

1) Realizar um desejo

Ao avistar a Lua Cheia, com os braços levantados como se estivesse saudando-a, diga três vezes: “Deus te salve Lua Cheia, tu és tão linda e poente, quando voltares de novo, me traz dessa semente”.

Aí você faz o pedido. Essa simpatia não pode ser feita na presença de ninguém.

2) Reconquistar um amor

Numa noite de Lua Cheia, pegue uma travessa de louça e dentro dela coloque uma foto pequena do seu amor. Deixe a travessa em algum lugar onde ela possa receber os raios da Lua.

De manhã, pegue a foto e, com um lápis, faça setas apontadas para o centro nas quatro pontas. Carregue essa foto sempre com você. O lápis pode ser usado normalmente.

3) Ter muita sorte

Numa noite de Lua Cheia pegue sete galhos de arruda, três moedas pequenas de qualquer valor e três pétalas de rosa branca.

Coloque tudo na palma da sua mão e peça ao seu anjo da guarda para que tenha sempre muita sorte em tudo: no amor, no jogo e na saúde.

Em seguida, faça um saquinho com um pano branco e coloque tudo dentro.

Lave bem as mãos após o contato com a arruda (pois ela é uma planta tóxica), costure o saquinho com uma linha amarela e carregue sempre junto de você.

Esse será o seu patuá da sorte!

Encha-se de pensamentos positivos e aproveite ao máximo todas as energias boas que estes fenômenos astrais trarão junto com o eclipse.

Veja +
() Comente pelo Facebook