Dicas de segurança em viagens - Fikdik - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Dicas de segurança em viagens
Dicas de segurança em viagens
Por Rodrigo | Publicado em 21 de setembro de 2015 ás 19:59

Na hora de viajar, é tudo uma alegria: Muita ansiedade, destinos incríveis, porém, devemos sempre ficar atentos a nossa segurança e a dos seus pertences.

Muitos dos turistas que optam por uma viagem mais econômica. Se hospedando em hostels e albergues, podem encontrar ainda mais problemas do que o normal, por dormirem ao lado de pessoas totalmente desconhecidas, estão sujeitas a perdas de seus pertences ou até mesmo documentos muito importantes, que nos causam muitas dores de cabeça no futuro, por isso, fique atento a essas dicas.

LDONFINAL

Dicas para se manter seguro em hosteis e viagens

1 – Tranque sempre tudo dentro da sua mala

Celular, tablet, aparelhos, carteira, feche tudo com cadeado, se necessário, coloque dentro do locker e também mantenha bem fechado.

2 – Sempre leve vários cartões de débito 

Na sua viagem, você não pode ficar sem dinheiro, divida-o em vários cartões e deixe na mala, pois se for assaltado/furtado, pode cancelar e depois resgatar as dilmas.

3 – Faça seguro do cartão

Alguns cartões te dão a opção de pagar um seguro e eles te dão 2 cartões idênticos, deixe um reserva escondido, caso você esteja muito bêbado e perca, não fica sem dinheiro.

4 – Leve pouco dinheiro em espécie

Esteja sempre com o mínimo necessário para pagar ônibus,estacionamento, metrô e lugares de rua que não aceitam cartão. Leve sempre um cartão de crédito com você, caso aconteça algum roubo/arrastão, você também não corre o risco de perder tudo.

5 – Alerta nos quartos

Fique alerta com a chave do seu quarto no hotel, mesmo ele sendo privado, muitas vezes essas chaves possuem cópias e qualquer funcionário pode entrar e pegar suas coisas, já estão aplicando esse golpe em brasileiros, então deixe para fazer as compras no dia da viagem e sempre mantenha tudo trancado com cadeado mesmo se estiver em um hotel. Afinal, qual o gringo que vai dar golpe em Brasileiro, não?

Veja +
() Comente pelo Facebook