Dicas de chás medicinais - Fikdik,net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Dicas de chás medicinais
Por Moreira | Publicado em 26 de agosto de 2015 ás 21:46

Todo mundo teve ou tem uma avó/tia/mãe que não gosta muito da ideia de tomar remédios fabricados em laboratório e sempre procuram uma alternativa em algum tipo de chá.

Saiba que os chás medicinais são uma ótima alternativa para pessoas que não se dão muito bem ou não podem tomar alguns tipos de medicamentos. Abaixo listamos alguns chás que podem lhe ajudar em uma situação complicada.

 

Dicas de chá medicinais

1 – Hortelã

Um dos mais conhecidos, inclusive seus efeitos, o chá de hortelã pode ajudar quem está com problemas no intestino, dores de cabeça e também no mau hálito. É contra indicado para mulheres que estão no período de amamentação.

2 – Camomila

A camomila é um calmante natural, por esse motivo, o seu chá é um dos mais utilizados quando a pessoa está agitada ou irritada. Também recomendado para diminuir as cólicas que as mulheres costumam sentir, principalmente na gestação.

3 – Erva Cidreira

A erva cidreira tem um efeito semelhante com a camomila. Seu chá pode ser usado com um diurético natural e na diminuição dos gases intestinais. Além de ser um ótimo relaxante, capaz de dar até um leve sono.

4 – Chá-Mate

A erva mate é conhecida por retardar o envelhecimento precoce, além disso auxilia no combate ao colesterol, pois ajuda na diminuição de absorção. Lembrando que por possuir cafeína em sua composição, o chá não deve ser ingerido por pessoas que sofram de problemas cardíacos e de pressão.

5 – Boldo

Ideal para quem bebe muito, o chá de boldo auxilia na azia, digestão e nos gases. O boldo alivia o mal estar, problemas no estômago, intestino e também vômitos. Deve ser evitado por gestantes.

6 – Hibisco

O chá de hibisco é um dos mais populares do momentos, justamente por causa do seu efeito emagrecedor, dizem que ele é capaz de acelerar o metabolismo. Seu efeito antioxidante previne o envelhecimento e auxilia na circulação sanguínea. Não recomendado para quem tem hipertensão.

cha-medicinal

 

Lembrando que os chás medicinais são apenas aliados, não uma solução, se está se sentindo mal, o ideal é primeiro procurar um médico.

Há várias outras ervas interessantes e com efeitos medicinais, conhece mais alguma? Comenta ai!

Veja +
() Comente pelo Facebook