Conheça o significado das hashtags mais utilizadas nas redes sociais

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Conheça o significado das hashtags mais utilizadas nas redes sociais
Por Casttelo | Publicado em 20 de julho de 2018 ás 12:30

significado das hashtags

 

As hashtags são largamente utilizadas nas redes sociais. Elas são ferramentas que ajudam a filtrar um determinado assunto, facilitando as buscas. São palavras e termos significativos que estão associados a um determinado conteúdo.

Associado à Hashtags pode-se conter uma informação, uma discussão, tópicos ou mais informações relevantes. As informações contidas nas Hashtahgs ficam indexadas de forma explícita nas redes sociais. São compostas por palavras-chave antecedidas do símbolo cerquilha (#) ou Jogo da velha.

Utilizando hashtag em uma publicação, o conteúdo ficará disponível para qualquer usuário que acesse o mesmo hashtag sobre o assunto, permitindo-a comentar, compartilhar ou curtir o conteúdo.

É necessário tomar cuidado com a utilização, pois o uso excessivo de hashtags dificulta a leitura da mensagem, proporcionando uma qualidade negativa ao seu conteúdo, podendo até desestimular os seguidores, nas redes sociais.
Ou seja, buscar hashtags é como pesquisar no Google. Se você colocar muitas palavras na busca, terá resultados muito generalizados.

As hashtags surgiram e se popularizaram no Twitter, que categorizava os assuntos mais populares do momento através dos Trending Topics.

Os usuários utilizam as hashtags para classificar as postagens em assuntos específicos, uma espécie de “arquivo” ou “pasta” para organizar os conteúdos em meio a confusão de informações na timeline do Twitter.

Atualmente, as hashtags se popularizaram em várias outras redes sociais, como o Facebook, Instagram, Google+, Pinterest e Youtube.

Listamos nesta matéria as Hashtags mais utilizadas no Brasil e no mundo e o significado de cada uma delas. Assim você pode utilizar este recurso corretamente, melhorar o desempenho de suas buscas, além de contribuir para que o conteúdo da internet seja mais organizado. Vamos à lista:

 

Significado das hashtags mais utilizadas na internet

1- #tbt

Sigla em inglês de Throwback Thursday, que significa Quinta-Feira do retorno. Nesse dia da semana, muitas pessoas postam fotos antigas, relembrando momentos saudosos do passado utilizando esta hashtag para ilustrar.

2- #FBF

Sigla em inglês de Flashback Friday. Que significa Sexta-Feira do Flashback, tem a mesma função da #TBT, porém na Sexta-Feira. Poste suas fotos antigas na sexta-feira e utilize esta hashtag sem medo.

3-#photooftheday (#fod) ou #picoftheday (#pod)

A foto do dia, comum em usuários que postam frequentemente.

4-#instamood

Fotos que representam o seu estado de humor.

5-#ootd

Significa Outfit Of The Day​, em inglês. “Look do Dia”, em português. É bastante utilizada também a hashtag #lookoftheday que se refere ao look (roupas) que o usuário está vestindo naquele dia.

6-#follow

Seguir.

7- #instadaily

Foto publicada diariamente que revela um pouco do cotidiano do usuário.

8-#bestoftheday

A melhor publicação (ou foto) feita no dia.

9-#regram

Repostar uma imagem que alguém já tinha postado anteriormente. Também pode ser utilizada a hashtag #repost para a mesma finalidade.

10-#follow4follow ou #like4like:

As duas expressões têm o objetivo de ampliar novos seguidores. Follow4follow e like4like são versões em “internetês” de follow for follow e like for like, que significam, respectivamente, seguir para seguir e curtir para curtir. Ou seja, é uma espécie de código entre instragrammers para trocar likes e seguirem-se mutuamente.

11-​#followback

Indicação para seguir o usuário de volta. No Brasil é muito utilizada a hashtag #sdv.

12-#tagsforlikes

A pessoa coloca várias hashtags para conseguir curtidas. Uma “estratégia” muito utilizada no Instagram.

13- #instagood

Típica hashtag do Instagram. Significa que o usuário sente orgulho da foto que fez e publicou. Comumente utilizada em pontos turísticos, paisagens, fotos que merecem destaque. Dica: Utilize esta hashtag para publicar um belo por do sol que você fotografou.

14-#nofilter

Significa que a foto postada com esta tag não utilizou nenhum filtro de edição de imagem. Ou seja, a foto está nas cores naturais que foi tirada.

15-#love:

Hashtag mais utilizada no ano de 2017, significa #amor.

16- #pas

Este termo significa paz, e se popularizou no Brasil depois que um tweet de uma conta famosa do twitter,  Joaquim Teixeira viralizou. Após um discurso que misturava “xis beicon” e “tiros”, ele encerra o post com #pas. Depois disso, claro, passou a ser usado de forma irônica e divertida nas redes sociais.

significado das hashtags

17-#bff

Vem do inglês “Melhores amigos para sempre”, essa tag é utilizada para fotos com grandes (ou melhores) amigos da pessoa.

18- #foodporn

Usada quando o objetivo é destacar a foto de uma comida extremamente deliciosa. O termo food porn indica a apresentação glamourosa de alimentos, como é feito em propagandas e comerciais e acabou sendo absorvido pelos usuários nas redes sociais.

19- #lol

Essas três letras reunidas são o equivalente ao nosso hahahaha. LOL é a sigla para laugh out loud ou rir alto, utilizada em imagens que representam momentos engraçados e divertidos da vida.

20- #TGIF

Muita gente gosta de usar essa sigla, que representa a expressão “Thanks God is Friday” ou, Graças a Deus é Sexta-feira. Utilizados pelos ansiosos pelo fim de semana.

21- #latergram

Essa hashtag é usada para aquelas fotos publicadas posteriormente ao momento em que foram tiradas. Por exemplo, é válida quando o usuário posta a imagem de um piquenique que ocorreu de manhã no final da noite ou exibe as fotos da balada apenas na tarde do dia seguinte.

Além destas existem diversas outras hashtags que são muito utilizadas. Quais outras você conhece? Comenta aí!

Veja +
() Comente pelo Facebook