Conheça Diego, a tartaruga macho que salvou sua espécie por acasalar demais - FikDik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Conheça Diego, a tartaruga macho que salvou sua espécie por acasalar demais
Conheça Diego, a tartaruga macho que salvou sua espécie por acasalar demais
Por Moreira | Publicado em 27 de novembro de 2017 ás 22:08

O arquipélago de Galápagos, localizado no Oceano Pacífico, é mundialmente conhecido por sua grande biodiversidade e também por ter sido estudado por Charles Darwin. Há 50 anos, uma espécie de tartaruga gigante, denominada como Chelonoidis hoodensis, estava ameaçada de extinção.

Mas um detalhe ajudou para que a espécie fosse salva, o apetite sexual da tartaruga macho Diego.

tartaruga macho

A história da tartaruga macho Diego

A espécie da tartaruga Diego, estava ameaçada de extinção. Haviam apenas 2 tartarugas machos e 12 fêmeas espalhadas pela ilha, o que dificultava sua reprodução. Pensando nisso os especialistas decidiram fazer com que essas tartarugas se reproduzissem em cativeiro, entretanto não contavam que o apetite sexual de uma das tartarugas macho fosse contribuir tanto para a população da ilha.

Há casos em que os animais têm dificuldade ou não conseguem se reproduzir em cativeiro, fazendo com que sua espécie corra risco e seja até extinta. Mas com Diego foi diferente, nesses anos ele conseguiu reproduzir bastante, em torno de 800 filhotes.

tartaruga macho

Biólogos conseguiram afirmar a eficiência de Diego através de uma análise genética. Ficou constatado que ele era pai de 40% dos filhotes que foram soltos na natureza.

Outro detalhe que chama atenção é que Diego é uma tartaruga macho centenária, apesar de ter muitos anos, ele ainda vive com outras 6 fêmeas e para o bem da sua espécie, muitos filhotes ainda estão por vir.

 

Veja +
() Comente pelo Facebook