Como tirar o passaporte? - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Como tirar o passaporte?
Por Rodrigo | Publicado em 1 de setembro de 2015 ás 09:53

Image of a persons hand holding a passport

 

Na hora de fazer uma viajem internacional é extremamente importante ter em mãos o passaporte, sem esse documento é impossível fazer viagens para a América do norte, Europa e Oriente. O passaporte serve como  sua identificação nos lugares onde o seu documento de identificação pessoal (RG) não for válido  no território em questão. Nossa equipe montou um passo a passo de como emitir esse documento tão importante, fique atento:

 

Como tirar meu passaporte?

1- Documentos de identificação

O primeiro passo é ter atualizado e em mãos os documentos de identificação que você possui. São válidos o Registro Nacional (RG), Certificado de reservista, Carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho e passaportes anteriores. O CPF também será exigido na hora de emitir o seu documento.

 

2- Pendências militares e eleitorais

Extremamente importante estar em dia com o seu país antes de aventurar-se numa viagem a outro lugar. Resolva qualquer pendência que possuir no cartório eleitoral mais próximo de você. Apresente o seu comprovante de quitação eleitoral e militar mostrando que você está em dia com os seus compromissos cívicos.

 

3- Formulário

Preencha o formulário que a receita federal disponibiliza no seu site.

 

4- Agendamento

Em seguida, de porte de seus documentos agende um horário com a receita federal e compareça munido  da documentação citada anteriormente aqui. Não se esqueça de apresentar também o seu numero de inscrição que lhe será fornecido no ato assim  que você preencher o formulário no site da receita.

 

5- Pagamento da GRU

Guia de recolhimento preenchida no próprio site da receita  federal, é a taxa cobrada para emissão do seu passaporte.

 

6- Entrevista

Compareça a receita federal, no horário e dia que agendou levando todos seus documentos, comprovantes e a GRU paga. Atente-se em estar em dia com qualquer outra documentação ou condição que possa ser solicitada a você.

 

7- Retirada do passaporte

Compareça a um posto do DPF levando seus documentos originais, retire seu passaporte pronto e Boa viajem!

 

 

Veja +
() Comente pelo Facebook