Como tirar o cheiro de cebola das mãos - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como tirar o cheiro de cebola das mãos
Como tirar o cheiro de cebola das mãos
Por Rodrigo | Publicado em 7 de agosto de 2015 ás 11:11

cebola-cheiro-dica-dik

Após cozinhar as mãos podem ficar impregnadas com cheiro de cebola, alho ou outros temperos usados, esse cheiro é desagradável e difícil de sair, selecionamos algumas dicas para solucionar este problema e remover esse cheiro das suas mãos. As dicas também são válidas para o cheiro de alho.

Dicas para retirar o cheiro de cebola:

1- Lave as mãos

Utilize água corrente cerca de 3 minutos para lavar as mãos, o tempo que você esteve em contato com a cebola for curto, isso pode bastar. Utilize água fria, pois a água quente abre os poros da pele e fixa ainda mais o cheiro. Vale também deixar a cebola mergulhada em água fria antes de cortá-la.

 

2- Esfregue suas mãos contra aço inoxidável;

Pode ser a pia da cozinha ou uma colher grande.O cheiro da cebola se deve as moléculas de enxofre que ela libera ao ser manuseada.O Cromo contido no aço reage com esse enxofre neutralizando-o. Existem sabonetes de aço inoxidável que você pode deixar na pia para usar sempre que precisar.

 

3- Coloque sal na mão;

Uma colher de sal de cozinha colocado sobre a palma da mão. Misture- o com água fria formando uma pasta e espalhe-a nas mãos, enxágue e seque. Além de remover o cheiro, o sal também funciona como um esfoliante natural pras mãos. Hidrate as mãos após fazer isso. Pode-se usar da mesma forma açúcar, bicarbonato de sódio ou café moído.

 

4- Extrato de tomate;

Envolva as suas mãos com suco ou extrato de tomate e deixe agir cerca de 3 minutos, em seguida lave com detergente e enxágue com água abundante.

 

5- Suco de limão;

Mergulhe as mãos por 3 minutos num recipiente contendo suco de limão e enxágue em seguida. O limão deixará um cheiro ainda mais forte que o da cebola nas mãos, e certamente mais agradável. Caso não queira utilizar o limão, pode-se substitui-lo por vinagre ou enxaguante bucal.

 

6- Pasta de amendoim;

Espalhe uma pequena quantidade sobre as mãos e lave-as em seguida. Caso não tenha a pasta de amendoim ou ela não funcione, tente o creme dental.

 

7- Fita adesiva;

Embrulhe os dedos ou a mão em fica adesiva e deixe por 30 minutos. Ao retirá-la o cheiro das mãos terá sido transferido para a fita.

 

8- Laranja;

Descasque uma laranja ou passe o seu bagaço nas mãos abundantemente por cerca de 2 minutos. Assim como o limão, a laranja possui odor mais forte do que a cebola.

 

9- Café;

Esfregue borras de café ou pó de café usado nas mãos, isso ajuda neutralizar o cheiro da cebola.

 

10- Batata crua;

A batata crua capta os odores para si, retirando-os da suas mãos.

 

11- Mostarda;

Esfregue mostarda nas mãos após descascar a cebola, o cheiro desaparecerá rapidamente.

 

Ajude-nos a enriquecer ainda mais esse post. Envie-nos suas dicas!

 

 

Veja +
() Comente pelo Facebook