Como ter amigos verdadeiros - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como ter amigos verdadeiros
Como ter amigos verdadeiros
Por Rodrigo | Publicado em 20 de setembro de 2015 ás 21:09

Verdadeiras amizades são como grandes tesouros e encontrá-los realmente não é uma tarefa fácil. Quando se fala em amizades deve-se ter um jogo de cintura grande, tanto para conquistar novos amigos, quanto para manter os amigos que você já tem. Nossa redação selecionou algumas dicas de como fazer para escolher amigos de verdade, ou mesmo para melhorar aquelas amizades que você já possui.

Amigos-dik-dica

10 maneiras de  conseguir excelentes amizades:

1- Qualidade é melhor que quantidade

A primeira coisa que você precisa entender é que muitas vezes bons amigos serão contados nos dedos. E não existe nenhum problema em ter poucos amigos, desde que sejam verdadeiros e você possa contar com eles quando precisar. Mantenha o foco na qualidade dos amigos que você possui e não em conquistar vários. Quem é amigo de todo mundo, no fundo, pode não ser amigo de ninguém.

2- Seja tolerante com os erros

O fato de alguém ser seu amigo não significa que essa pessoa não irá decepcioná-lo de vez em quando. As pessoas erram, e quando estão erradas precisam mais ainda dos amigos para alertá-las quanto ao erro, ou mesmo, para dar um apoio quando a pessoa se meter em apuros. O verdadeiro amigo entende que o fato de alguém ter pisado na bola com você, não é motivo para você esquecer tudo que já passaram.

3- Não julgue

Amigos de verdade oferecem apoio. Obviamente você precisa de vez em quando mostrar ao seu amigo coisas que ele não consegue ver sozinho. Vá  com calma ao invés de julgar as atitudes e apontar os erros, apresente os reflexos da atitude dele sob o seu ponto de vista, sem julga-lo ou desmerece-lo.

4- Ofereça apoio

Ser amigo é fácil quando todas as coisas estão indo bem, mas e quando seu amigo esta passando por uma fase difícil? Esse é o momento que ele certamente precisa mais de você, não desapareça ou ignore um amigo que está numa fase ruim, as fases passam e os amigos verdadeiros continuam.

5- Saiba perdoar

Quando um amigo nos decepciona ficamos muito mais tristes, pois não esperamos traição de alguém que amamos. Você deve expressar sua decepção, porém deve ter um bom senso critico que o ajude a analisar a situação. Perdoar não é fácil, mas devemos entender que todos nós erramos e algumas vezes é você que pode precisar do perdão de um amigo. Uma amizade verdadeira não é aquela em que as pessoas nunca discordam uma da outra, e sim aquela que passa por   problemas mas continua se mantendo amigo após uma boa conversa.

6- Saiba lidar com as diferenças

Cada um de seus amigos foi criado num lugar diferente, por uma família diferente, você precisa entender que cada um de nos é fruto de muitas historias e exatamente por isso não somos todos iguais. Existe muita riqueza na diversidade e os melhores amigos são aqueles que oferecem uma visão que nos não temos. Um bom amigo é com certeza uma boa equipe.

7- Seja verdadeiro

Amizades de verdade se baseiam em verdades. Seja sincero e fale com seu amigo sem reservas, diga as coisas que gosta e que não gosta e esteja pronto a ouvir. Mentiras e falsidades são o gatilho para o fim de qualquer amizade.

8- Reciprocidade

A amizade deve ser uma mão dupla, faça pro seu amigo aquilo que você gostaria que ele fizesse a você. Sejam cúmplices, afinal não tem como duas pessoas serem amigas se as duas não se entregarem.

9- Esteja presente

Mesmo com correria e compromissos do dia-a-dia, os amigos de verdade se procuram, mesmo que distantes eles conseguem se fazer presentes. Algumas atitudes como se preocupar com o amigo, ligar para saber como ele está ou marcar um café ocasionalmente para colocar os assuntos em dia são bons combustíveis de uma amizade verdadeira e duradoura.

10- Proteção

Amigos leais protegem um ao outro, quando alguém fala mal do seu amigo, você deve protege-lo, mesmo que concorde com o que as outras pessoas dizem. Amigo de verdade alerta o amigo e chama a atenção quando o outro esta agindo de uma forma ruim,  você não precisa brigar com quem fala algo ruim sobre seu amigo, mas não deve somar pontos negativos durante a conversa.

Desejamos que todos vocês tenham grandes e verdadeiros amigos e que possam contar com eles sempre que precisar.

amigos-verdadeiros-dik-dica

Veja +
() Comente pelo Facebook