Como se livrar do mau cheiro dos pés (chulé)

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Como se livrar do mau cheiro dos pés (chulé)
Por Bibi | Publicado em 22 de agosto de 2018 ás 22:51

Se você sofre com cheiro ou mau cheiro (chulé) nos pés, isso pode ser muito embaraçoso. Isso ocorre devido ao suor, pois ao suar o suor não tem para onde ir. Felizmente existem várias opções naturais para amenizar esse problema. Para que funcionem você precisara fazer dessas dicas um hábito diário.

Uma ideia é utilizar o pó de talco nos seus pés, ele ajuda a matar as bactérias e remove o cheiro desagradável. Você pode também utilizar um bom desodorante nos pés para manter eles secos por mais tempo.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a matar as bactérias que causam mau cheiro nos pés. Para isso coloque 1 colher de bicarbonato para cada 1 litro de água, esquente a água até ficar em uma temperatura agradável e mergulhe os pés de 15 a 20 minutos todas as noites. Você também pode polvilhar bicarbonato de sódio nos seus sapatos antes de utilizá-los.

Óleo de Lavanda

Além do cheiro agradável, o óleo de lavanda também ajuda a combater as bactérias e fungos, dessa forma tratando o mau cheiro dos pés. Para isso coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda em água morna,  mergulhe os pés de 15 a 20 minutos. Repita esse procedimento duas vezes por dia.

Sal de Epsom

o Sal de Epsom evita o mau cheiro dos pés e mata as bactérias ruins. Deixar os seus pés de molho no sal de Epsom também alivia os pés doloridos. Pegue meio balde de água morna e coloque duas colheres de chá de sal de Epsom. Deixe os pés de molho de 15 a 20 minutos, recomenda-se realizar esse procedimento antes de dormir, evitando o uso de meias e sapatos por algumas horas.

Chá Preto

O chá preto contem acido tânico, que auxilia na eliminação das bactérias que provocam o mau cheiro nos pés. Ele também reduz a transpiração dos pés, que produz o mau cheiro. Ferva uma colher de sopa de chá preto em 3 xícaras de água, deixe esfriar por alguns minutos e mergulhe os pés na mistura de 15 a 20 minutos. Faça isso todos os dias.

Vinagre

O vinagre é uma ótima maneira de eliminar o mau cheiro dos pés, todos os vinagres proporcionam esse resultado mas opte pelo de maça, que além de tirar o mau cheiro dos pés também proporciona ótimos resultados. Faça uma mistura de meia xícara de vinagre e de meio litro de água quente, mergulhe os pés na mistura por 20 minutos, após deixar os pés de molho, lave-os com sabão e água corrente para tirar o cheiro de vinagre.

Veja +
() Comente pelo Facebook