Como se dar bem em uma entrevista de emprego - Fikdik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como se dar bem em uma entrevista de emprego
Como se dar bem em uma entrevista de emprego
Por Moreira | Publicado em 4 de agosto de 2015 ás 22:20

Com o mercado cada vez mais acirrado, com boas vagas cada vez mais escassas, a entrevista de emprego ganha cada vez mais importância no atual mercado de trabalho.

como-ir-bem-na-entrevista
Para que você se de bem quando chegar a hora de concorrer a uma vaga desejada, serão mostradas algumas dicas que podem lhe ajudar a atingir seu objetivo.

Dicas para mandar bem na entrevista

1 – Saiba falar sobre suas experiências
É extremamente importante saber falar sobre como sua experiência pode agregar valor à empresa, conhecer seu currículo é fundamental. Saber relacionar seus pontos fortes com a vaga no qual esta se candidatando pode ser um grande diferencial.

2 – Seja verdadeiro
Se mostre verdadeiro, não crie um personagem ou invente mentiras para impressionar o entrevistador. Pois às vezes o perfil procurado não é do jeito que você inventou e sim do seu verdadeiro jeito. Além disso, mentira tem perna curta, é muito fácil a empresa pesquisar suas antigas experiências e descobrir que você não é o que disse.

3 – Sem exageros nas falas
É muito comum nesses processos o entrevistador dar um tempo para o entrevistado falar sobre si mesmo, não exagere e nem entre muito em detalhes, pois isso atrapalha a condução da entrevista. Você é o entrevistado e não é função sua conduzir a entrevista, seja claro e objetivo e fale o necessário para convencer que tem o perfil que procuram.

4 – Estude a empresa
Hoje em dia quase todas as empresas possuem sites e redes sócias, portanto material para pesquisa é que não irá faltar. Se conhecer alguém que trabalhou no local, melhor ainda, pois vai saber como funciona, quais os valores e onde a empresa pretende chegar. É um diferencial conhecer o local no qual deseja trabalhar.

5 – Tenha postura
A forma na qual se apresentará é essencial, pois a partir do momento que você pisar na empresa, sua avaliação já terá inicio. Procure se vestir bem, o social pode ser uma boa pedida, além disso, seja simpático com todos e não se esqueça do principal, olhe sempre nos olhos do entrevistador.

 

entrevista-emprego

 

6 – Mostre que você deseja a vaga
Muitas pessoas querem a vaga, mas não demonstram entusiasmo, nem muita vontade de trabalhar na empresa. Se mostrar interessado na empresa é um dos quesitos que mais podem contar ponto, pois é justamente isso que as empresas procuram em novos funcionários, vontade de crescer e ajudar a empresa nesse processo de crescimento.

Agora é com você! É comum ficar nervoso, mas se lembrar direitinho o que deve fazer com certeza vai dar tudo certo. Boa sorte!

Veja +
() Comente pelo Facebook