Como se comportar no primeiro dia de emprego - Fikdik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como se comportar no primeiro dia de emprego
Como se comportar no primeiro dia de emprego
Por Moreira | Publicado em 17 de setembro de 2015 ás 22:40

Conseguir um emprego nos dias de hoje é motivo de muita alegria, muito em virtude da alta concorrência do mercado. Muito por conta disso, começar com o pé direito, acaba se tornando uma obrigação para quem vai iniciar uma nova jornada em uma nova empresa.

É muito comum as pessoas ficarem nervosas e até mesmo cometerem alguns equívocos por conta disso. Mas fique calmo, se vai começar uma nova rotina, listaremos algumas dicas que podem lhe ser úteis.

primeiro dia

 

 Como se comportar no primeiro dia de emprego

Antes de chegar ao trabalho:

Controle a ansiedade

Como foi dito anteriormente, é comum ficar nervoso no primeiro dia de trabalho, mas é preciso ter controle para não surtar. Por isso, antes de sair faça um exercício de respiração, acalme sua mente e vá tranquilo. É preciso estar tranquilo e concentrado para exercer bem suas funções.

Seja Pontual

Não pega bem logo no primeiro dia de trabalho chegar atrasado né! Se programe, olhe os horários de ônibus (se for seu caso). Saia mais cedo de casa, mas de forma alguma chegue atrasado.

 

Quando estiver no trabalho:

Tenha postura

Realmente a primeira impressão é a que fica, então como a maioria das pessoas não vão lhe conhecer é essencial que você se comporte bem. Isso que dizer que você deve ser discreto e não fazer as tradicionais piadinhas na hora errada.

Na dúvida, pergunte

Se está no primeiro dia de trabalho é comum não saber algumas coisas da nova empresa, por isso, é melhor perguntar e se aconselhar com os novos colegas de trabalho do que tentar fazer do seu jeito e acabar cometendo um erro. Errar é humano sim, mas na dúvida não custa nada perguntar.

Mostre interesse

Pode acontecer que no primeiro dia o emprego não seja o que você imaginou, mesmo assim se mostre interessado em aprender. As pessoas notam quando alguém está interessado e demonstra vontade de aprender.

Esqueça sua antiga empresa

Chega a ser normal uma comparação entre sua antiga empresa e a atual, mas guarde para você. Não é legal, logo de cara, comentar com os outros como era sua antiga rotina. Ainda mais que você não sabe ainda em quem confiar.

 

Após o dia terminado

Procure entender seus novos colegas

Cada pessoa é de uma forma, algumas não são muito de conversa, outros já são mais extrovertidos, outros mal humorados. Para se relacionar bem com os novos colegas é preciso perceber como lidar com eles, claro que no primeiro dia é impossível perceber. Aos poucos você saberá como cada um se comporta, se adequará e respeitará o limite de cada um.

primeiro dia de emprego

 

Não fique preocupado, confie em você, o mais difícil já passou que é a entrevista. Depende apenas de você agora!!

 

Veja +
() Comente pelo Facebook