Como sair bem na selfie - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como sair bem na selfie
Como sair bem na selfie
Por Rodrigo | Publicado em 17 de agosto de 2015 ás 22:33

selfie-selfies-dik-dica

 

Smartphones e câmeras estão cada vez melhores e mais modernas, permitindo fotos perfeitas , isso atribuído ao alcance das redes sociais que esta cada vez maior e mais divulgada em todo mundo, as selfies se tornaram um fenômeno mundial, e no Brasil também não poderia ser diferente.

Em festas, viagens, passeios, baladas e até mesmo em casa, os autorretratos nunca ficam de fora. Nossa equipe apresenta a vocês algumas dicas para fazer sua selfie bem feita e ganhar vários likes nas redes sociais. Vamos conferir?

selfie-dica-dik

 

Dicas para tirar uma boa selfie:

1- Evite a câmera frontal;

Apesar da praticidade, a câmera frontal normalmente tem uma qualidade de fotos inferior quando comparada a câmera traseira. Aposte nessa opção para obter fotos mais nítidas e com uma resolução melhor.

 

2- Ângulo;

Evite posicionar sua câmera ou smartphone muito acima ou muito abaixo da altura do seu rosto, aposte no ângulo que fica exatamente na altura do seu rosto. com isso você evita deformidades nas fotos.

 

3- Iluminação;

Abuse da iluminação natural. Cuidado para não ofuscar a iluminação do ambiente. busque cliques em que a luz esteja favorecendo a nitidez das imagens que serão capturadas. Evite colocar a câmera entre você e a fonte de luz utilizada.

 

4- Cenário;

Preste muita atenção com os elementos que vão aparecer na sua selfie. Evite ambientes com excesso de informação ao fundo. Procure harmonizar as cores de roupas, maquiagens, cabelo, etc com as cores do ambiente. Evite “cortar ao meio” os elementos do fundo.

 

5- Enquadramento;

Selfies mal enquadradas não costumam apresentar bons resultados finais. Busque colocar-se bem centralizado na foto. Aparecer metade do rosto ou orelha cortada tira o foco da sua foto.

 

6- Lado;

O lado direito do seu rosto certamente não é igual ao esquerdo. Faça testes e veja em  qual dos dois você fotografa melhor.

 

7- Repetições;

Se você tira muitas selfies cuidado para que não fiquem todas iguais. Busque diferenciar nas poses, expressões e no fundo.

 

neymar-selfie-partida-de-futebol-dik-dica

Aprendeu direitinho? Envie suas selfies pra gente

Veja +
() Comente pelo Facebook