Como saber se estou sendo correspondido na paquera - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como saber se estou sendo correspondido na paquera
Como saber se estou sendo correspondido na paquera
Por Rodrigo | Publicado em 28 de agosto de 2015 ás 12:30

corresponder-paquera-dica-dik

 

Na hora da paquera é sempre bom estar atento a todo e qualquer sinal que a pessoa expresse afinal com uma boa percepção você consegue descobrir se a pessoa que você deseja também esta interessada em você.  Nossa equipe selecionou algumas dicas que irão ajuda-lo nessa tarefa, fique de olho e caia matando se houver sinais de reciprocidade.

Dicas para saber se estou sendo correspondido na paquera:

1- Posicionar o corpo na sua direção

Sinais corporais são os sinais mais evidentes que uma pessoa utiliza para afirmar seu interesse. Da mesma forma que você se vira de costas quando não esta interessado em alguém ou alguma coisa. Posicionar-se de frente a pessoa tem sentido inverso. Quanto mais uma pessoa se vira em direção a outra maior é o sinal de interesse manifestado.

 

2- Prolongar os encontros

Buscar dar continuidade nos assuntos, demonstrar interesse na sua opinião, estabelecer vínculos, enfim atitudes que sejam mais do que um “oi, tudo bem?”, seguir um caminho junto pode significar que a pessoa sente-se bem perto de você.

 

3- Imitar a sua postura

Quando uma pessoa mimetiza suas posturas, significa que ela possui afinidades com você, se sente confortável com a sua presença, um sinal forte de sinergia que certamente não deve ser ignorado, mais uma vez fique atento aos sinais corporais: manter braços e pernas abertos, sem cruzá-los enquanto conversa expressa uma boa química de cumplicidade.

 

4- Contato físico

Abraçar constantemente, pegar na mão repetidamente, acariciar cabelos e rosto podem expressar que a pessoa deseja aumentar a intimidade no relacionamento com você. Mas seja sutil, se a pessoa repele os seus toques isso pode ser um sinal bem claro de que ela não deseja estreitar os laços com você.

 

5- Iniciativa

Abordagens discretas, casuais como ler um quadro de avisos enquanto você o faz, puxar assunto ou ir em sua direção para conversar, aproximar-se sem que você espere e buscar sua opinião ou sua companhia de forma expontânea são excelentes sinais de que sua paquera esta surtindo um bom resultado.

 

6- Cuidados com a aparência

Quando uma pessoa esta num jogo de paquera, ela quer parecer sempre atraente aos olhos de quem ela deseja, cabelos bem arrumados, roupas combinantes, postura adequada. O simples fato da pessoa de interesse aparecer faz com que a pessoa interessada automaticamente arrume os cabelos, postura, costas eretas, barrigas pra dentro, maquiagem casual podem ser o mapa da mina que você procura. Se a pessoa vier lhe mostrar o novo corte de cabelo, contar que esta fazendo academia, podem significar que ela deseja atrair a sua atenção para ela.

 

7- Sorrir frequentemente

As pessoas sorriem mais quando conversam com alguém pelo qual sentem interesse. Um sorriso pode significar excitação por estar perto de você, pode também demonstrar atenção amigável do tipo “aproxime-se” e até mesmo disfarçar intenções. Observe e retribua!

 

8- Olho no olho

O bom e velho “olho no olho” continua sendo uma bussola infalível de interesse expressado, afinal o olhar é a maior forma que existe de comunicação não verbal. Uma linguagem sutil e eficiente de abordagem e demonstração de interesse. Olhar fixo, acompanhar a pessoa com os olhos e trocas de olhares e observações inusitadas são bons termômetros na paquera. Quando encontramos alguém que desejamos as pupilas se dilatam caso contrario elas se contraem. Vale a pena apostar nessa ferramenta pra ter certeza.

 

9- Sinais corporais

O corpo fala e entrega quando deseja algo. Colocar as mãos no bolso pode demonstrar a intenção de parecer mais atraente para a pessoa desejada, levantar o queixo durante a conversa demonstra atração, enfim saiba “ler” os sinais corporais e entender o que eles significam.

 

10- Bom senso

Ele nunca esta fora de moda, e  usa-lo com seriedade pode livra-lo de situações embaraçosas, saiba diferenciar se a cordialidade e interesse são apenas sinais de boa educação ou de interesse. Não confunda educação com interesse na paquera.

 

Ajude-nos a  tornar esse post mais completo. Envie-nos a sua opinião sobre o assunto. Como você sabe que  esta sendo correspondido?

Veja +
() Comente pelo Facebook