Como saber o que o cachorro está sentindo - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como saber o que o cachorro está sentindo
Como saber o que o cachorro está sentindo
Por Rodrigo | Publicado em 14 de outubro de 2015 ás 19:32

cachorro-cão-triste-dica

 

Os relacionamentos com animais de estimação são baseados na descoberta da personalidade, da mesma maneira que ocorre entre humanos. A diferença é que os cães não falam e por isso para compreendê-los é importante conhecer o animal e ficar atento aos sinais corporais, pois e através deles que o animal vai expressar sua identidade e suas necessidades, e assim você saberá o que fazer para atender o que ele precisa.

O que o cachorro está sentindo:

1- Alegria/Excitação

O cão corre rapidamente para todos os lados, latindo estridentemente e balançando a cauda sem parar. O animal pode estar com vontade de brincar e gastar toda a energia acumulada. Se você agir de um jeito escandaloso vai deixá-lo ainda mais agitado e estridente.

cão-feliz-sorriso-dica

2- Medo

Orelhas abaixadas ou viradas para trás, latidos extensos e agudos, olhos bem abertos e alertas e a cauda entre as pernas são demonstrações de que o animal está sentindo medo ou assustado com alguma coisa. Busque controlar a situação de forma calma e serena, assim o cachorro se sentirá protegido e ficará mais calmo.

cão-medo-dica

3-Tédio

O cão segue o dono por todos os lugares, não mantém a atenção fixa em brinquedos e outras atividades, começa a destruir a mobília e objetos ao seu redor, além de latir e gemer sem motivo aparente. Busque brinquedos e atividades diferentes para o cachorro vencer o tédio, caso contrario ele irá latir e destruir coisas até que ganhe a sua atenção.

cão-dog-triste-dica

 

4- Raiva/ Ameaça

Rosnar, pupilas contraídas, mostrar os dentes ferozmente com postura de ataque e a cauda em riste são sinais bem claros de que o animal pretende atacar ou esta se sentindo intimidado/incomodado com alguma situação. Alguns cães são bem territorialistas e não gostam de ter seu espaço invadido.

dog-cão-feroz-dica-bravo

 

5- Curiosidade/ Fome

O velho hábito de cheirar tudo pode significar que o animal está procurando pelo alimento ou curioso com uma coisa ou pessoa. O focinho funciona como os olhos para eles.

cão-cachorro-focinho-curioso-fome-dica

*Lembrando que quanto melhor você conhece o seu cão mais irá ter certeza sobre o que ele está sentindo.  

Veja +
() Comente pelo Facebook