Como proteger seu smartphone - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como proteger seu smartphone
Como proteger seu smartphone
Por Rodrigo | Publicado em 9 de novembro de 2016 ás 23:20

Atualmente os Smartphones nos permitem tem acesso a qualquer coisa a partir das nossas mãos.

Nos dispositivos com IOS ou Android é possível ler códigos de barras e assim pagar contas e fazer outras transações bancárias a partir do aparelho.

Além de acessar e-mail, redes sociais e aplicativos diversos.

Não seria nada agradável que suas informações pessoais fossem reveladas a alguém.

Por isso sugerimos algumas diks básicas de como manter seu smartphone protegido.

celular-seguro-smartphone-fikdik

1) Entrada segura: coloque senha ou padrão de desbloqueio. Essa será a primeira barreira que você irá oferecer aos bisbilhoteiros.

2)Senhas de segurança: As senhas dificultam o acesso de outras pessoas. Vale a pena proteger seu celular mesmo que você ache que não há informações relevantes. Pois a partir dele é possível descobrir muitas informações pessoais e particulares que podem facilitar golpes.

3) Não escolha senhas óbvias: O grau de dificuldade da sua senha é proporcional a sua segurança. Fuja de sequencias, datas de aniversários ou coisas simples. Invista em senhas que misturem letras, números e símbolos. Uma boa dica também é misturar caracteres maiúsculos e minúsculos.

4) Senhas de duas mãos: Utilize senhas que precisam das duas mãos para serem digitadas. Ao utilizar sua senha em locais públicos, alguém pode decorar a sequência apenas observando a posição da sua mão. Caracteres distantes irão dificultar a memória dos curiosos.

5) Melhore seu nível de segurança: Verifique o tipo de bloqueio que você está usando no seu smartphone. Para melhorar sua segurança utilize senha de segurança alta e código PIN.

6) Utilize diferentes senhas: Mude de senha para cada aplicação que for utilizar. Assim, caso alguém invada o seu e-mail não terá acesso as suas redes sociais ou contas bancárias.

7) Mude de senha periodicamente. 

8)  Utilize anti vírus para celular: Para o caso de  você baixar algum aplicativo ou cair em algum golpe por estar conectado a internet.

9) Segurança: Utilize apps de proteção que guardam as suas senhas em locais seguros.

10) Utilize o localizador de aparelho: Assim você poderá rastrear seu smartphone em caso de roubo.

Veja +
() Comente pelo Facebook